27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

variedades Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 07h:00 - A | A

LISTA DE SONHOS

Com câncer incurável, mãe faz lista de coisas que quer fazer para aproveitar o tempo com os filhos

Revista Crescer

 

Com câncer, mãe faz lista de coisas que quer fazer com os filhos (Foto: Reprodução Chronicle Live)

Com câncer, mãe faz lista de coisas que quer fazer com os filhos (Foto: Reprodução Chronicle Live)

 

Após ser diagnosticada com um câncer incurável, a professora Sara McKenzie só conseguia pensar em seus filhos: Willow, de 5 anos, e Noah, de 7. Diante de seu quadro incerto, ela decidiu fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer com os filhos para criar boas lembranças com os pequenos. 

 

Segundo informações do site britânico Chronicle Live, a mãe, que mora em Belfast, na Irlanda, foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez quando tinha 33 anos e estava de licença-maternidade, após o nascimento da caçula. Durante os últimos anos, ela enfrentou uma dura batalha contra a doença, passando por cirurgias e tratamentos exaustivos. 

 

Após nove meses de procedimentos intensos, Sara se recuperou. No entanto, neste ano, a vida dela virou de cabeça para baixo mais uma vez. Embora se sentisse saudável, a mãe, hoje com 37 anos, começou a sentir uma dor nas costas constante e decidiu consultar um médico 

 

Depois de realizar os exames, a professora descobriu que seu câncer de mama tinha voltado e se espalhado pelos ossos, causando fraturas em sua coluna. A doença já está no estágio quatro e, embora seja possível controlar o câncer, os especialistas disseram que não há cura. 

 

Sara se lembra de quando voltou a sentir os sintomas. "No início de dezembro, comecei a sentir uma dor nas costas, mas era apenas uma pequena dor que eu conseguia controlar com remédio. Mas não desapareceu por cerca de duas semanas e, então, em uma manhã [a dor] ficou, de repente, tão grave que eu não conseguia me mexer, não conseguia sair da cama", relatou a mãe. 

 

 

 

Em 4 de janeiro, a professora fez uma ressonância e o exame apontou que ela tinha vários tumores, em especial um que causou uma enorme fratura em sua coluna. "Para mim, foi um choque", desabafou. "Sou uma pessoa positiva, uma dessas pessoas que simplesmente se levanta e segue em frente, e eu tinha uma consulta com o médico antes do Natal e passamos uma semana em Newcastle no Ano Novo. Naquele momento, sabia que tinha a ressonância magnética chegando, porém, não pensei, durante esse tempo, que receberia essa notícia", contou. 

 

No início, Sara pensou que seria apenas uma dor muscular, porque ela estava se exercitando com mais frequência. "Se você olhasse para mim, eu era a imagem da saúde, estava trabalhando em período integral, fazia exames regulares. Foi realmente um choque enorme. Ouvir as palavras 'não tem cura' foi realmente a parte mais difícil", declarou. 

 

Ainda tentando lidar com a triste notícia, Sara e seu marido, Ross, precisam encontrar uma maneira de abordar o assunto da doença com os filhos pequenos: "O conselho que recebemos foi que, se eles perguntarem se eu vou morrer, dizemos: 'Esse não é o plano por enquanto, o plano é que os médicos deem remédios à mãe para controlar o câncer o maior tempo possível'.

 

Uma noite Noah ficou chateado quando estava indo para a cama e me perguntou: 'Mamãe, o que acontece quando você morre, você ganha uma segunda vida?' — ele deveria estar pensando em um jogo de computador onde você pode voltar", relembrou Sara. "Infelizmente tive que dizer que não e ele me abraçou e disse: 'Mamãe, eu não quero te deixar nunca'. Essa conversa foi extremamente difícil, mas eu me mantive firme para ser forte por ele e começamos a escrever todas as coisas que queríamos fazer juntos como uma família enquanto estamos aqui", acrescentou. 

 

IDEIA DA LISTA

 

A primeira coisa que Noah disse foi que queria ir para a Flórida (EUA). "Daí que veio a ideia da lista da vida, e agora, quando as coisas surgem, nós as escrevemos", explicou a professora. "Estou me concentrando em aproveitar ao máximo o tempo que tenho com minha família e a lista realmente ajuda nisso, me deixa determinada a cumprir o máximo que puder, para criar o máximo de lembranças felizes que puder. Obviamente, há algumas coisas grandes lá que custam dinheiro, mas também são pequenas coisas que eu provavelmente daria como garantidas antes, como ir ao dia do esporte infantil, essas memórias significam muito para mim agora", ressaltou. 

 

Na lista, há algumas experiências únicas, como ir para a Flórida, que Sara se lembra de ter visitado quando era jovem e sempre esperou dar a seus filhos lembranças semelhantes. No entanto, há também desejos mais cotidianos, como passar alguns dias em uma van motorizada que funcionam como um motorhome. Além disso, a mãe também pretende fazer mais caminhadas com os filhos. 

 

Em uma tentativa de ajudar a família a cumprir o máximo possível da lista, amigos começaram a arrecadar dinheiro para tornar os sonhos em realidade e já conquistaram cerca de 20 mil libras (o equivalente a mais de 100 mil reais). O dinheiro ajudou a construir uma casa na árvore dos sonhos, que ficou pronta a tempo do quinto aniversário de Willow. 

 

"O apoio foi realmente impressionante e de uma maneira tão adorável. Fiquei impressionada com o apoio de todos, de Newcastle, de Belfast, foi incrível. É tão reconfortante ter tantas pessoas ao nosso redor que estão dando esse amor e apoio e eu honestamente não poderia fazer isso sem nossos amigos e familiares", declarou Sara.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia