15 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,96 / LIBRA 7,10

variedades Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 08:47 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 08h:47 - A | A

'VIVA A CENA'

Artistas de MT apresentam músicas autorais em Cuiabá neste fim de semana

Assessoria

 

- Foto por: Galhardo Imagens

1

Show do projeto 'Viva a Cena', em Cuiabá

 

O terceiro encontro de artistas e bandas autorais do projeto ‘Viva a Cena’ será neste fim de semana, em Cuiabá. Com entrada gratuita ao público, os shows ocorrem no domingo (23.06), no Malcom Pub, a partir das 17h. As apresentações também serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do projeto.

O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via emenda parlamentar, assim como outros dois eventos do fim de semana. A Feira Mística será nesta sexta-feira (21.06), na Casa Cuiabana, e a Queima do Alho ocorre no domingo (23.06), no Centro de Eventos do Pantanal.

O projeto ‘Viva a Cena’, que apresenta artistas mato-grossenses de som autoral, nesta edição traz os artistas Jamaika, Retromotor e Oráculo Delfos, além das bandas convidadas Rhox e Fuzzly.

De Campo Novo do Parecis, o artista Jamaika traz para os palcos sua experiência em diferentes linguagens artísticas, como o teatro e a música, na qual conta com duas canções gravadas (‘Dia de Li’ e ‘Pra chamar tua atenção’). Também do interior de Mato Grosso, a banda Retromotor, de Nova Mutum, leva para o público toda a energia do rock. O grupo tem mais de 10 anos de estrada, possui três músicas autorais e um videoclipe, e está preparando o lançamento do primeiro EP.

Outra atração da noite é a banda de rock Oráculo Delfos, de Sinop. O grupo foi fundado em 2020 e já possui sete composições gravadas e videoclipes. A noite terá, ainda, shows de artistas convidados, com apresentações das bandas Rhox e Fuzzly, fechando a noite com performances de rock.

Ao todo, mais de 50 bandas se inscreveram para participar do ‘Viva a Cena’, sendo selecionados 12 artistas e/ou bandas para se apresentar em quatro eventos do projeto.  

 

Os dois primeiros shows, realizados em abril e maio, contaram com participação dos artistas Velhos Jovens, Teneriff, Thiago Synger, Wesli Guita, Caramel Dog e Colisão Interna, além das bandas convidadas Strauss e Imitáveis. Ao final, os artistas participam da gravação de uma coletânea do projeto, cujo lançamento será no dia 31 de julho.

Outros eventos do fim de semana

 



O Centro Cultural Casa Cuiabana recebe nesta sexta-feira (21.06) a ‘Feira Mística’, a partir das 18h. O evento contará com show ‘Esotérica’, da artista Regina Rangel, além de praça de alimentação e feira de empreendedores. A entrada é gratuita.

O evento ‘Queima do Alho – na batida da tradição’ ocorre neste domingo (23.06), a partir das 11h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Com entrada gratuita, a programação contará com culinária regional e shows de sertanejo, além de feira de artesanato e espaço com brinquedos para as crianças. A proposta é oferecer um dia de lazer para a família, com foco na apresentação da cultura sertaneja de raiz.

Os eventos contam com parceria da Secel e da Assembleia Legislativa, via emenda parlamentar.

Serviço

Feira Mística
Sexta-feira (21.06), às 18h
Local: Centro Cultural Casa Cuiabana - Cuiabá
Mais informações: Instagram @centroculturalcasacuiabana

Viva a Cena 
Shows de artistas autorais de MT
Domingo (23.06), a partir das 17h
Local: Malcom Pub - Cuiabá
Mais informações: Instagram @projetovivaacena

Queima do Alho – na batida da tradição
Domingo (23.06), das 11h às 20h
Local: Centro de Eventos do Pantanal (área externa) – Cuiabá
Informações: (65) 98445-1856

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia