O Palmeiras tem dividido o protagonismo do futebol brasileiro nos últimos anos com o Flamengo. Porém, o time paulista não consegue escapar das brincadeiras sobre a falta de título mundial, nem o ministro Alexandre de Moraes tem perdoado a equipe de Abel Ferreira.
Durante participação em seminário sobre redes sociais e democracias na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o ministro do STF, que é torcedor do Corinthians, voltou a provocar os palmeirenses e afirmou que o Verdão nunca foi campeão mundial.
"Se você consulta determinada notícia, por exemplo, 'Palmeiras não tem título do Mundial', o que é uma verdade. Aí você consulta. Vem primeiro uma notícia 'não, não é verdade. O Palmeiras, em 1615, ganhou de um time da várzea e isso é considerado título'. Algum palmeirense fez o algoritmo. Aí está lá: 'patrocínio da Crefisa'", provocou.
Essa não é a primeira vez que Moraes fala sobre o tema. Em fevereiro, o ministro já tinha provocado o colega Dias Toffoli, que é palmeirense, em sessão do STF. "Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012. Título que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli", declarou na ocasião.
O Palmeiras considera que é o primeiro campeão mundial por causa do título da Copa Rio de 1951, competição que reuniu os principais clubes do mundo na época no Rio de Janeiro, e adotou a utilização de uma estrela vermelha em seu uniforme em homenagem a conquista. Porém, para a Fifa, o clube tem apenas dois vice-campeonatos: em 1999 após a derrota para o Manchester United e em 2021 quando perdeu para o Chelsea.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)