14 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,93 / LIBRA 7,05

política Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 15:30 - A | A

Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 15h:30 - A | A

FIM DA DISPUTA

Suplente de Fávaro, José Lacerda se torna presidente do MDB em Cuiabá

A Gazeta

reprodução

suplente.jpg

 

Segundo suplente do senador Carlos Fávaro (PSD), o ex-secretário de Estado José Esteves de Lacerda é o novo presidente do Movimento Democrático Brasileiro de Cuiabá, nesta segunda-feira (22).

Documento encaminhado à Justiça eleitoral aponta que a composição da diretoria do partido conta com Lacerda na presidência, o ex-deputado federal Valtenir Pereira na secretária-geral e o advogado Francisco Faiad na tesouraria.

Além disso, participam da diretoria na condição de membros a deputada estadual Janaina Riva e o presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná.

Conforme o documento, a vigência da diretoria se estende até o dia 22 de junho deste ano.

 

Disputa no MDB

A decisão em torno da presidência de Lacerda encerra um capítulo de disputa interna na sigla, uma vez que a decisão sobre quem coordenaria a legenda na Capital vinha sendo motivo de desavenças entre membros do partido, sobretudo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a deputada Janaina Riva.

A crise no MDB teve início ainda no período de pré-campanha eleitoral de 2020, quando o prefeito e a deputada romperam a aproximação política após o gestor xingar o pai da parlamentar, o ex-deputado José Riva, por conta da delação premiada.

Na colaboração, Riva apontava que Emanuel teria participado de esquemas ilícitos nos quais recebeu a quantia de R$ 2,5 milhões em "mensalinho".

Com a ofensa de Emanuel contra o pai da deputada, que é condenado por corrupção, a relação de ambos dentro da legenda foi estremecida e provocou disputas que repercutiram na escolha de quem chefiaria a sigla na Capital.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia