O 2 Turno Eleições 2020 é um momento muito decisivo para toda população e por isso que as pessoas gostam de acompanhar as pesquisas e todas as informações que envolvem esse procedimento. Somente os municípios que possuem mais de 200 mil habitantes podem contar com o 2 Turno.
Muito importante que o cidadão passe a buscar informações sobre os candidatos e também a proposta de cada um deles. Esse segundo turno será aplicado somente aos cargos de Prefeito.
As eleições para o segundo turno acabam gerando muita expectativa e muita ansiedade, afinal de contas, ela é um resultado do primeiro turno e sempre queremos saber quais são os candidatos que realmente vão conseguir ser aprovadas para tomar posse nos novos cargos.
Veja os dois candidatos que continuam concorrendo à prefeitura de Cuiabá:
Os candidatos Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) vão disputar o segundo turno da eleição municipal em Cuiabá.
Com 100% dos votos apurados, o candidato do Podemos alcançou 33,72% dos votos, contra 30,64% do atual prefeito.
Perfis
O vereador Abílio Junior, do partido Podemos, tem 36 anos, é cuiabano e é formado em arquitetura e urbanismo. Essa é a primeira vez que ele disputava a vaga para prefeito.
Abílio teve o mandato na Câmara de Vereadores cassado em março deste ano, por quebra de decoro parlamentar.
Com a decisão, ele ficaria inelegível por oito anos. No entanto, em maio, a Justiça anulou a cassação do vereador e determinou o retorno dele ao cargo, por irregularidades nos trâmites do processo que resultou na perda do mandato do parlamentar.
Emanuel Pinheiro é atual prefeito de Cuiabá, eleito em 2016. Tem 55 anos e é bacharel em direito.
Ele entrou na política aos 23 anos quando foi eleito vereador por Cuiabá.
Em 1994, foi eleito deputado estadual e, em 1998, foi reeleito para cargo.
Em 2005, foi secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá. Em 2010 e 2014 foi eleito para o cargo de deputado estadual.
Essa é a terceira vez que ele participa da disputa.
Propostas
Na área da saúde, Abílio promete combater a corrupção na secretaria municipal, contratar mais médicos e criar um sistema de saúde para consultas online.
Já Emanuel disse que pretende reduzir a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e evitar que pacientes 'furem' a fila.
Para melhorar a infraestrutura da capital, Abílio afirma que vai pavimentar as ruas de todos os bairros da cidade e concluir as obras paradas, como a da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Jardim Leblon.
Emanuel Pinheiro afirma que vai executar a obra da Avenida Contorno Leste que liga o Distrito Industrial até a MT-251 e tem 17,3 km de extensão.
Já sobre transporte público, Abílio Júnior propõe abrir a concorrência para a escolha da empresa que vai operar o transporte na capital e melhorar o sistema de bilhetagem.
Caso reeleito, Emanuel afirmou que vai instalar novas estações de ônibus equipadas com ar-condicionado e televisão.
Para investir na arborização da cidade, Abílio propõe fazer um projeto de plantação de árvores nativas na capital.
Pinheiro diz que a solução é manter os projetos 'disk árvore' e de replantio de árvores na cidade.
*Via G1 MT
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP