25 de Março de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,75 / EURO 6,22 / LIBRA 7,43

política Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16:44 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16h:44 - A | A

CASO DE POLÍCIA

Polícia abre investigação contra Datena por lesão e injúria a Marçal

Redação

 

Reprodução/You Tube

1

 

 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crimes de lesão corporal e injúria após o candidato José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate realizado na TV Cultura na noite de domingo (15).

 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após a confusão.

 

No registro, o advogado de Marçal foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. Com isso, a representação, que poderia ser feita em até seis meses, foi realizada nesta segunda no 15º Distrito Policial.

 

O inquérito, então, foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional.

 

Para a GloboNews, o advogado pessoal de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou que representará criminalmente contra Pablo Marçal por calúnia e difamação.

 

Segundo o advogado, a base dessa representação, que será protocolada ainda nesta segunda na Justiça Criminal por meio de uma queixa-crime, são as declarações feitas por Marçal, que usou palavras ofensivas, como "jack" (gíria usada nos presídios para identificar presos acusados de estupro), ao se referir a Datena.

 

Eduardo explicou que a representação deve ser feita pelo escritório do criminalista Roberto Podval. O advogado disse ainda que medidas serão tomadas contra o candidato do PRTB junto à Justiça Eleitoral.

 

*Via G1

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 

Vídeo



Comente esta notícia