04 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,48 / EURO 6,04 / LIBRA 7,19

política Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 18:28 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 18h:28 - A | A

INCONFORMADOS

Lula defende investigar financiadores de atos contra resultado da eleição

Metrópoles

 

 

Breno Esaki/Especial Metrópoles

1

 

 

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (9/11), que “é preciso detectar quem está financiando esses protestos que não têm pé nem cabeça”. O petista fez referência às manifestações antidemocráticas que ocorrem pelo país, de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que contestam o resultado das eleições.

 

“Essas pessoas que estão protestando, não tem porque protestar, essas pessoas deviam dar graças a Deus pela diferença ter sido menor do que aquilo que nós merecíamos de voto”, disse Lula. 

 

Veja o momento:

 

 

 

 

Mais cedo, se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP- AL). Na reunião, considerada “protocolar” pelos aliados do petista, Lira ressaltou sua preferência pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Transição, ao invés da abertura de crédito por meio de uma Medida Provisória para viabilizar o Bolsa Família de R$ 600 no ano que vem e cumprir outros compromissos de campanha.

 

Lula se encontrou ainda com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O assunto também foi o Orçamento federal do ano que vem, num esforço por uma solução que possa ser colocada em prática no pouco tempo que falta para o encerramento do ano legislativo.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia