14 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,93 / LIBRA 7,05

política Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 09:50 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 09h:50 - A | A

POLÍTICA

Deputado Thiago Silva pede apoio da bancada federal para pavimentação da BR 158

Assessoria

reprodução

1

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) está solicitando apoio junto aos deputados federais e senadores do estado para que haja uma solução definitiva para a melhoria na logística da BR 158 e na MT 322, por conta do atoleiro que deixa, todo ano, dezenas de caminhões parados por dias nas estradas sem poder escoar a produção.

Trafegam por dia na BR 158 cerca de 2.000 carretas que carregam a produção com destino aos portos do Pará. Em razão das péssimas condições das estradas e atoleiros, há relatos de que os caminhoneiros estão perdendo a produção devido aos dias de chuva.

“A estrada de chão aqui não comporta pela quantidade de caminhão que carrega soja e o trânsito que é. Todo ano acontece isso e temos que tirar dinheiro do bolso para bancar a solução”, relata o agricultor da região, Alípio Portílio.
“Hoje são 120 km de estrada na terra na BR 158 que precisamos resolver junto da bancada federal no Dnit. A solução tem que ser definitiva, pois todo ano neste período das chuvas, temos esse problema de atoleiro, o que prejudica a atividade econômica de Mato Grosso”, disse o deputado Thiago Silva.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e o Dnit informam que já enviaram maquinários para limpar a estrada e liberar o tráfego, mas de acordo com Thiago Silva, é necessário o planejamento de ações para que iniciem as obras definitivas de pavimentação na região, o quanto antes.

“Esse é um grande entrave para o desenvolvimento socioeconômico do araguaia e estamos na Assembleia Legislativa para defender da população local. Precisamos de uma solução junto ao Governo estadual e federal para escolar a produção da agricultura e gerar desenvolvimento para nosso estado”, finaliza Silva.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia