A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso (AORE-MT) vai protocolar pedido para que seja implantado na instalação do 9°BEC, em Cuiabá, um Colégio Militar do Exército.
De acordo com o presidente da Associação, Paulo César Machado Ribeiro, isto será possível porque a unidade do 9° BEC em Cuiabá será transferida para Sinop, conforme a Portaria EME/C n° 286 de 18 de dezembro de 2020.
“O 9ºBEC em Cuiabá é bem localizado, com uma grande estrutura e será preciso fazer apenas alguns ajustes para a implantação do Colégio Militar. A implantação do Colégio Militar do Exército será uma grande conquista para a Educação da Capital e do estado de Mato Grosso”, destaca o presidente.
O 9° BEC de Cuiabá é uma Unidade Militar que possui em sua história grandes realizações, entre elas a construção da BR-163.
“Neste momento de tristeza da saída do 9° BEC de Cuiabá, é o momento de lutarmos pela implantação do Colégio Militar na Capital, nos moldes dos Colégios de Campo Grande e Belém, para manter todo o legado histórico do Exército no local”, finaliza Paulo César.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP