O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Sinpol-MT) realizou na segunda-feira (25) a primeira assembleia geral de 2024. De forma virtual e com a coordenação do presidente do Sinpol-MT, Gláucio de Abreu Castañon, em Cuiabá, dezenas de sindicalizados participaram.
Durante mais de 3 horas de transmissão foram debatidos assuntos relacionados a atividade policial, Sobreaviso/Chamamento a Qualquer Hora (CQH), Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, necessidade de reestruturação salarial e também ações administrativas como autorização para venda de terreno e aquisição de usina de energia solar, entre outros assuntos.
Foram aprovadas as seguintes matérias:
- Alienação de bem imóvel, ou seja, a venda de 26 (vinte e seis) lotes em Barra do Garças/MT;
- Aquisição de usina de energia solar para a sede do sindicato;
- Verba de representação de um diretor da associação (ASSINPOL), arcada pelo Sinpol, para que este fique em disponibilidade na sede;
- Meio legal de se atacar juridicamente o CQH;
- Levar ao Governo do Estado de Mato Grosso a proposta de projeção de evolução salarial já apresentada presencialmente em assembleia-geral.
"Houve boa participação dos sindicalizados na assembleia geral e estes temas são fundamentais em nosso calendário de lutas para este ano", avalia Gláucio.
Ele pondera que, cada vez mais, a categoria precisa estar mobilizada. "Pelo histórico de nossas lutas e conquistas, nada vem por acaso. O caminho é mobilizar", indica.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)