15 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 6,05 / EURO 6,23 / LIBRA 7,38

geral Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 07:10 - A | A

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 07h:10 - A | A

FERIADO

Prefeitura de Cuiabá adia ponto facultativo do Dia do Servidor e emenda feriado

G1 MT

Reprodução

1

Prefeitura de Cuiabá adia ponto facultativo — Foto: Luiz Alves/ Secom Cuiabá

 

O ponto facultativo do Dia do Servidor, celebrado nacionalmente no dia 28 de outubro, foi transferido para a próxima sexta-feira (30). A medida consta no Decreto nº 8.148, publicado no Diário Oficial de Contas que circulou no dia 16 de outubro.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o decreto se estende a todos os órgãos da administração pública municipal, exceto para aquelas atividades consideradas de caráter essencial, tais como: saúde, manutenção de distribuição de água, Defesa Civil, fiscalização e orientação do trânsito.

Com a mudança promovida por meio do documento, o expediente na prefeitura fica suspenso na sexta-feira e também na segunda-feira (2), data que marca o feriado de Dia dos Finados.

Na terça-feira (3), os trabalhos nos órgãos públicos municipais retornam à normalidade. 

 

Coleta de lixo

A prefeitura disse que, em relação à coleta domiciliar de resíduos, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informou que o trabalho não será realizado apenas no Dia de Finados. Dessa forma, na terça-feira (3), o serviço volta a ser executado nos bairros já preestabelecidos na rota habitual de atendimento. 

 

Comércio

O ponto facultativo do dia do servidor não implica no funcionamento do comércio. No entanto, o feriado de Dia dos Finados é uma das cinco datas em que o setor não possui autorização para abrir, seguindo as normas estabelecidas pela Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). 

Conforme a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL-Cuiabá), o estabelecimento somente pode funcionar no dia 2 de novembro sem o uso de mão de obra de empregados.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia