O suspeito de atropelar e matar o estudante Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21, na madrugada de sexta-feira (2), deve se apresentar à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) na segunda-feira (5), de acordo com a Polícia Civil. Ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
A polícia chegou até o suspeito após a informação de que havia um parachoque e a placa de um veículo caídos em uma rua do bairro Dom Aquino.
Os policiais recolheram o material e constataram, após a perícia, que era o parachoque e a placa do veículo que causou o atropelamento, um Honda City.
O autor do atropelamento deve se apresentar na segunda-feira na sede da Deletran. Ele responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.
Polícia desmente versão
Além de identificar o condutor do veículo envolvido no atropelamento, a equipe da Deletran de Cuiabá desmentiu uma versão inicialmente apresentada: a de que o carro teria sido emprestado na noite do acidente.
"A Deletran realizou diligências para identificar e localizar o condutor e apurou que o proprietário do veículo era a pessoa que conduzia o Honda City no momento do atropelamento. Os policiais da Deletran apuraram ainda que ele se ausentou do seu local de trabalho, onde deveria estar entre o período das 18 às 06h. Contudo, ele abandonou o posto de trabalho às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada desta sexta-feira, com o veículo danificado", informou.
Velório de Frederico
O corpo do estudante Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21, está sendo velado nesta sexta-feira (2), na Capela Santa Rita em Cuiabá.
A cerimônia teve início às 15h. O sepultamento está previsto para acontecer às 9h da manhã deste sábado (2), no Cemitério Piedade, na região central da Capital.
*Com Gazeta Digital
Câmera capta instante antes da batida:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP