Suspeito de compartilhar fotos e vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente e de exploração sexual infantil foi alvo da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (23), em Barra do Garças (509 km ao Leste de Cuiabá). Ele foi preso em flagrante.
De acordo com as informações da PF, a busca foi requerida após ficar constatado, por meio de um provedor de internet, que o suspeito havia compartilhado centenas de arquivos com conteúdo pornográfico infantil.
A PF contou com uma investigação avançada para rastrear e identificar o suspeito, usando ferramentas de tecnologias. Na casa, foram apreendidos celulares, mídias eletrônicas e computadores.
Agora, todos os objetos apreendidos vão passar por análise, coletando provas para serem anexadas no inquérito.
Flagrante
Conforme a PF, o suspeito que era alvo apenas de busca, acabou sendo preso em flagrante. Acontece que no momento da ação, ele foi pego com vários arquivos de conteúdo sexual envolvendo crianças.
O homem já está em um presídio de Barra e está à disposição da Justiça Federal. “A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes federais relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores, fazendo cessar o cometimento de tais ações”, explicou o órgão.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP