18 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,67 / EURO 6,33 / LIBRA 7,53

geral Domingo, 18 de Maio de 2025, 06:00 - A | A

Domingo, 18 de Maio de 2025, 06h:00 - A | A

FEBRE REBORN

Onda de bonecas realistas podem alimentar a pedofilia?

Redação

 

Elza Fiuza/Agência Brasil/Arquivo

1

 

 

Um comentário de cunho pedófilo publicado na rede social Tik Tok provocou muita revolta e indignação entre os internautas nos últimos dias. Na publicação, um usuário da plataforma questiona se uma boneca bebê reborn tem “buraco”, insinuando, supostamente, a possibilidade de ter relações sexuais com o brinquedo que virou febre no Brasil e no mundo.

 

O comentário foi mostrado no perfil de Rebornsofjess, uma criadora de conteúdos sobre bebês reborn que contabiliza mais de 13 mil seguidores no Instagram e 425 mil na plataforma de vídeos curtos.

 

No vídeo, ela repreende a pergunta e se revolta com o caso. Além disso, o comentário recebeu diversas denúncias e criou debates sobre a importância de monitorar comentários e conteúdos abusivos que ocorrem sobre o produto.

 

“Has the doll a hole? [A boneca tem algum buraco?]”, diz o comentário mostrado no vídeo da influenciadora de conteúdos.

 

Veja:

 

 

Em entrevista ao portal Metrópoles, a psicóloga clínica e social Flávia Borges explica que ainda não existem evidências científicas que comprovem que o uso de bebês reborn esteja relacionado ao estímulo ou alimentação da pedofilia.

 

“Eles são usados, por exemplo, no tratamento de luto gestacional, infertilidade ou como objetos transicionais que auxiliam na regulação emocional. O problema surge quando há uma distorção do uso original, como no caso de bonecas com características infantis criadas com finalidade sexual – que não são reborns terapêuticos, mas sim produtos controversos e condenados por especialistas”, explica.

 

Ela explica que é importante distinguir as bonecas reborn que são feitas para simular maternidade simbólica ou acolhimento emocional das utilizadas para alimentar fetiches sexuais.

 

Apesar da clara diferenciação, é importante manter sempre o debate em alerta para que não ocorra o desvio de uso nem a fabricação dessas bonecas para outras finalidades, como a criança com “buracos” como questionado pelo internauta.

 

*Via Metrópoles

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia