23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

geral Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 07:56 - A | A

Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 07h:56 - A | A

VÍTIMA DA COVID-19

Morre Frederico Campos, ex-governador de MT, aos 93 anos

A Gazeta

reprodução

1

 

Ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico de Campos, 93, morreu na madrugada desta segunda-feira (1). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que foi diagnosticado com covid-19.

Frederico estava internado na Amecor desde o dia 19 de fevereiro. A necessidade de uma UTI se deu mais por conta da idade do ex-gestor. Ele não estava sedado e conversava normalmente. Na época, os sintomas não foram considerados graves.

Cuiabano de ‘chapa e cruz’, Frederico nasceu em 11 de abril de 1927. A caminhada política começou em 1967, quando nomeado prefeito de Cuiabá pelo então governador Pedro Pedrossian. Depois disso, foi secretário de Estado de Obras, na gestão de Garcia Neto e só em 1979 eleito como governador. O mandato foi até 1983 e ele foi o segundo a comandar o estado após a divisão com Mato Grosso do Sul.

Em sua última entrevista ao site A Gazeta, em abril de 2020, quando Cuiabá completou 301 anos, Frederico mandou uma mensagem aos cuiabanos. "Cuiabá não vai parar. Temos tudo para continuar liderando o processo de desenvolvimento econômico de exportação de bens agropecuários. Vamos continua liderando isso. Cuiabá, a capital do Estado, e a divisão foi muito bom. Então vamos dar as condições para o brasil para lucrar na balança comercial internacional do Brasil.  "

À reportagem, a família não confirmou o local, nem o horário do sepultamento. O site Mídia Hoje presta condolências aos familiares e amigos.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia