08 de Dezembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 6,09 / EURO 6,44 / LIBRA 7,77

geral Domingo, 29 de Novembro de 2020, 07:08 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 07h:08 - A | A

PESAR!

Morre Dom Bonifácio Piccinini, arcebispo emérito de Cuiabá

G1 MT

Reprodução

1

 

O arcebispo emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, de 91 anos, morreu na noite desse sábado (28) enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Cuiabá.

O religioso teve um mal estar, ao se sentir muito fraco e debilitado, além de estar com a pressão arterial oscilando, e estava internado desde a segunda-feira (23).

Em nota, a Arquidiocese de Cuiabá informou que ele estava em observação na UTI, mas não resistiu e morreu durante a noite.

Dom Bonifácio morava na Mitra Arquidiocesana, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no alto do Morro do Seminário, com outros sacerdotes e o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton.

O Velário acontecerá na Catedral Basilica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, domingo (29) a partir das 04h00 (manhã). A primeira Santa Missa de corpo presente acontecerá as 07h00 e após este horário será celebrada uma Santa Missa a cada 2 horas. O Sepultamento acontecerá na segunda-feira (30) as 09h00. 

 

Biografia 

Dom Bonifácio tem mais de 45 anos de serviços prestados à comunidade católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio nasceu em 1929 no estado de Santa Catarina. Ele já morou em São Paulo e na Itália, onde estudou Filosofia e Teologia. Em quase quatro décadas, ajudou a ampliar a presença da Igreja Católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio é arcebispo emérito, ou seja, já superou a idade de 75 anos, que limita o exercício do ministério episcopal. Ele já participou da construção de mais de 200 igrejas em Mato Grosso.

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia