MATO GROSSO, 20 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,44 / EURO 5,85 / LIBRA 6,92

geral Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 09h:03 - A | A

Superlotação das UTIs

Hospital particular suspende pronto atendimento por fluxo alto de pacientes com Covid-19 em Cuiabá

G1 MT

reprodução

SAO.jpg

 

O Hospital São Mateus anunciou, nesta quinta-feira (18), que decidiu suspender os atendimentos no pronto atendimento da unidade por causa do alto fluxo de pacientes com Covid-19, em Cuiabá.

Segundo nota divulgada pela instituição, o hospital precisou suspender o atendimento temporariamente do Pronto Atendimento para garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde.

“Pedimos, encarecidamente, a compreensão quanto à situação, e informamos que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem de nossos serviços”, declarou o hospital.

A unidade explicou que o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência inevitável ‘a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema de nacional a nível nacional’.

 

Outros hospitais

Outros dois hospitais particulares de Cuiabá fecharam os prontos atendimentos nesta semana por causa da superlotação de pacientes com Covid-19. É o caso do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá e o Hospital São Judas Tadeu.

 

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), as demais unidades privadas continuam funcionando normalmente, mas estão no limite máximo de ocupação.

O pronto-atendimento do Complexo Jardim Cuiabá foi fechado no sábado (13) e reaberto na manhã desta quarta-feira (17), após readequações de novos leitos no hospital.

Já o Hospital São Judas Tadeu decidiu fechar o serviço de pronto atendimento na tarde desta terça-feira (16) porque chegou ao limite de atendimento. Não há previsão de reabertura.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia