MATO GROSSO, 13 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,41 / EURO 5,84 / LIBRA 6,92

geral Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 12:06 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 12h:06 - A | A

5% DAS VACINAS

Governador reúne lideranças das forças policiais e anuncia cronograma de vacinação

Redação

Arquivo Pessoal

Reunião nesta segunda-feira (5) entre governador, deputados e lideranças das forças de segurança

 

As forças de segurança pública receberão para aplicação imediata cerca de 3.500 doses da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, também,  5% de todos os lotes de vacina enviados a Mato Grosso serão destinados à segurança pública. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (5), durante reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública do legislativo estadual, secretários de Estado e lideranças de sindicatos e associações ligadas às forças de segurança.

"O governador passou posição e pelo menos agora temos um rumo, um norte sobre a vacinação dos policiais em Mato Grosso. Vamos acompanhar para que haja o cumprimento", informa o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT), Glácio de Abreu Castañon.

Ele informou que as lideranças das categorias estiveram reunidas primeiro com deputados que compõem a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, João Batista (Pros), Delegado Claudinei (PSL) e Sargento Elizeu (DC), sendo o grupo recebido pelo presidente da AL, Max Russi

"O deputado Max agendou uma reunião com o governador logo em seguida, e o governo nos apresentou o calendário de vacinação que havíamos solicitado na semana passada", informou, avaliando que o cronograma apresentado pode não ter sido o ideal, "mas foi o que conseguimos junto ao governo de Mato Grosso".

Segundo Castañon, o efetivo das forças de segurança no Estado é estimado em 15 mil profissionais e a previsão é de que todos estejam vacinados até o final deste mês. O critério de vacinação nas forças policiais será o de idade, em ordem decrescente.

Ameaça de paralisação

Lideranças de várias categorias das forças policiais protocolaram ofício na Casa Civil, na semana passada, cobrando uma posição do governo sobre a vacinação. Elas ameaçavam uma paralisação à partir desta segunda-feira. 

Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, o governador Mauro Mendes informou que conseguiu a aprovação, junto ao Ministério Público Estadual e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, para aumentar o percentual a ser disponibilizado para a vacinação das Forças de Segurança de Mato Grosso. 

“A proposta que apresentamos e que conseguimos a aprovação foi para destinar em todos os lotes de vacina que vierem para Mato Grosso, 5% das doses para a imunização dos profissionais das Forças de Segurança”, afirmou o governador.

Confira vídeo com o presidente do Sinpol-MT:

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia