A previsão é que o frio chegue em duas ondas:
-
Primeira onda: avanço da frente fria a partir de terça (27), provocando chuva no Sul e instabilidades em São Paulo e em Mato Grosso;
-
Segunda onda: reforço do ar polar entre os dias 31 de maio e 1º de junho, com potencial para derrubar significativamente as temperaturas no Sudeste e Centro-Oeste.
O que esperar da onda de frio?
* Temperaturas negativas no Sul, com possibilidade de termômetros abaixo de 0°C inclusive fora das áreas serranas.
*Geada ampla na região Sul e possibilidade de neve em áreas serranas, caso as condições de umidade se mantenham., dependendo da intensidade do ar polar.
Friagem no Norte, com avanço do ar frio até Rondônia, Acre e sul do Amazonas — fenômeno característico do deslocamento de massas polares pela América do Sul.
Recordes de frio no Sudeste, Centro-Oeste e até em parte do Norte, com mínimas abaixo dos 10°C em várias áreas.
De acordo com a meteorologista Estael Sias, da Metsul, há possibilidade de formação de um ciclone extratropical na quinta-feira (29), sobre o Atlântico, ao largo da costa do Rio Grande do Sul.
O fenômeno pode gerar rajadas de vento de até 100 km/h em áreas do Sul e Leste do estado, além de potencial risco de ressaca no litoral do Sul e Sudeste do país. Apesar do alerta, especialistas destacam que ainda há incertezas quanto à intensidade e à posição exata do sistema.
Mato Grosso
Em Cuiabá, o Climatempo prevê temperatura mínima esta semana será registrada na próxima sexta-feira (30), com de 14ºC. As temperaturas máximas na quarta (28), quinta (29) e sexta (30) ficarão entre 22ºC e 25ºC.
Em Chapada dos Guimarães, a mínima na semana também ocorrerá na sexta, com 12ºC, com máxima de 23ºC.
Em Rondonópolis, também na sexta-feira (30), mínima de 15ºC.
Em Tangará da Serra, a sexta-feira, que promete ser a mais fria da semana, será de 13ºC.
Em Sinop, a temperatura mínima, na sexta, será de 18ºC.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)