MATO GROSSO, 18 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

geral Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 11:11 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 11h:11 - A | A

A PARTIR DE 9 DE OUTUBRO

Estudantes da rede estadual irão fazer rematrículas usando aplicativo

Rui Matos

 

Assessoria

1

 

 

A partir do dia 9 de outubro, os estudantes da rede estadual de ensino de Mato Grosso já poderão realizar suas rematrículas para o próximo ano letivo. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou o calendário oficial, que estabelece o prazo para as solicitações até o dia 31 de outubro. A rematrícula é obrigatória a todos os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Uma grande novidade neste processo é a utilização da tecnologia como aliada na rematrícula dos alunos. Por meio de uma parceria entre a Seduc-MT e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), foi possível desenvolver um sistema que permite aos estudantes realizar suas solicitações de forma online, através do aplicativo MT Cidadão ou pelo Portal MT GOV.

Essa iniciativa visa facilitar o processo de rematrícula, tornando-o mais ágil e acessível para os alunos e suas famílias. Com a utilização da tecnologia, o objetivo é evitar filas e aglomerações nas unidades escolares, proporcionando mais comodidade e segurança para todos os envolvidos.

Além disso, a utilização do aplicativo MT Cidadão e do Portal MT GOV também possibilita um maior controle por parte das autoridades educacionais, uma vez que todas as solicitações ficam registradas digitalmente, facilitando a gestão e o acompanhamento do processo de rematrícula.

É importante ressaltar que a rematrícula é fundamental para garantir a continuidade dos estudos dos alunos na rede estadual de ensino. Portanto, é fundamental que os estudantes fiquem atentos ao prazo estabelecido e realizem suas solicitações dentro do período determinado.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o aplicativo é simples de usar e permite acompanhar o status da solicitação e receber notificações diretamente no smartphone ou e-mail indicado.

“É importante ressaltar que o prazo não será prorrogado e a rematrícula é fundamental para o fechamento do planejamento escolar do próximo ano. A confirmação dos dados de cada estudante e a manifestação do desejo de continuar na rede são essenciais para direcionar as políticas educacionais e as ações do Plano Educação 10 Anos, que envolvem mais de 130 ações”, alertou.

Segundo ele, o ano letivo de 2024 está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro. Os estudantes precisam realizar a rematrícula no prazo estabelecido, garantindo assim o acesso à educação e contribuindo para o planejamento escolar do próximo ano.

Clique no link e acesse o Portal MT GOV

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia