05 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,99 / LIBRA 7,17

geral Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 16:49 - A | A

Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 16h:49 - A | A

AMEAÇA COM FACA NO IFMT

Com faca, estudante mantém colegas e professor reféns em sala de aula

G1 MT

— Foto: Cedida.

1

Faca usada para ameaçar professor e alunos.

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, depois de ameaçar com uma faca um professor e alunos em uma sala de aula do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), na região central de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (30). Ele também é estudante da instituição.

 

Segundo o registro da Polícia Militar, o menor trancou as vítimas, pegou os celulares delas e as manteve na sala. Um segurança da escola tentou intervir, mas o suspeito tentou esfaqueá-lo.

 

Um policial militar, que também é aluno da instituição, conseguiu conversar com o adolescente e o convenceu a manter os estudantes de um lado da sala e ficasse em um canto, ainda conforme o documento da PM. Na sequência, conseguiu que liberasse as vítimas e, depois, com ajuda do segurança, deteve o adolescente.

 

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. A faca foi apreendida.

 

O IFMT informou, em nota, que repudia qualquer ato de violência e que as providências necessárias já estão sendo tomadas sobre o caso. Segundo o instituto, o aluno não tem histórico de atendimento psicossocial e nenhuma ocorrência disciplinar dentro da instituição.

 

Veja nota na íntegra

 

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva vem a público esclarecer sobre os fatos ocorridos nesta manhã de terça-feira (30), na sala de aula do curso de Técnico em Informática.

 

Na manhã do dia de hoje, um dos nossos alunos portando uma faca, ameaçou colegas e professores. O aluno, atendendo ao apelo do professor, permitiu que os outros colegas saíssem da sala sem que nada de mais grave acontecesse. Imediatamente o professor chamou a segurança do campus, que agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, que controlou o estudante e o encaminhou à delegacia.

 

O campus informa que não há histórico de atendimento psicossocial ao estudante e que também não existe nenhuma ocorrência disciplinar do aluno, dentro da instituição. O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição.

 

O campus comunica por fim, que repudia qualquer tipo de violência e tomará todas as providências legais na apuração dos fatos.

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia