26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

geral Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023, 08:01 - A | A

Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023, 08h:01 - A | A

'TIRO ERRADO'

Bolsonaristas boicotam Piracanjuba e criam campanha pró-Ninho; marcas são da mesma fabricante

Redação

 

Reprodução

1

 

 

Deu no Portal Terra. A marca de laticínios Piracanjuba vem sendo alvo de boicote por grupos bolsonaristas. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para propor um boicote à empresa goiana, após uma ação publicitária com a cantora Ivete Sangalo.

 

A baiana é garota propaganda da marca desde 2019. O motivo do boicote é que Ivete faz críticas frequentes à gestão de Bolsonaro e declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. 

 

 


Vídeos que circulam no X (antigo Twitter) mostram os bolsonaristas incentivando a troca pelo leite Ninho, da Nestlé. O que talvez muitos dos “patriotas” não tenham se atentado é que as as duas marcas são produzidas pela mesma fabricante, dona da Piracanjuba. 

 

Em 2019, a Nestlé, dona da marca Ninho, fechou acordo com a Laticínios Bela Vista para a produção e distribuição de leite longa vida no Brasil. A fabricante Bela Vista é dona da Piracanjuba. 

 

“Acabei de ver que bolsonaristas estão boicotando a Piracanjuba e falando para comprarem leite da Nestlé. Uma pesquisada básica evitaria passar tanta vergonha”, escreveu um perfil no X. 

 

O acordo entre a Nestlé e a Bela Vista inclui o licenciamento das marcas Ninho e Molico no segmento de leite líquido. O prazo do licenciamento é de dez anos. 

 

Confira:

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia