MATO GROSSO, 21 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,85 / LIBRA 6,91

geral Domingo, 04 de Julho de 2021, 08:39 - A | A

Domingo, 04 de Julho de 2021, 08h:39 - A | A

FALHA NO POUSO

Avião militar cai nas Filipinas com 92 pessoas a bordo, ao menos 29 morreram (VÍDEO, FOTOS)

Sputniknews

© REUTERS / Forças Armadas da Filipina

 

No domingo (4), um avião militar Lockheed C-130 Hercules caiu nas Filipinas ao tentar pousar, de acordo com AFP, citando um general das Forças Armadas do país, Cirilito Sobejana.

O avião tinha 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e outros cinco membros da tripulação, conforme o ministro da Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana.

"Enquanto transportava nossas tropas de Cagayan de Oro, falhou a pista, tentou recuperar o comando, mas não conseguiu", disse o general Cirilito Sobejana.

 

​VEJA: Uma enorme nuvem de fumaça pode ser vista acima do local da queda de um avião militar das Filipinas em Patikul, Sulu, no domingo [4].

 

Segundo um comunicado do ministro da Defesa das Filipinas, citado pela Reuters, no total 29 corpos foram recuperados e 40 pessoas teriam sido resgatadas. Mais tarde, um militar citado pela agência confirmou que continuam as buscas de 17 pessoas e que 50 foram hospitalizadas.

 

​​FILIPINAS - Avião militar com 85 pessoas a bordo caiu ao tentar pousar. 15 foram resgatadas.

 

O porta-voz do ministério da Defesa, coronel Edgard Arevalo, afirmou que não havia indicação de qualquer ataque ao avião, mas a investigação do incidente ainda não começou. Os esforços são focados no salvamento e tratamento das vítimas.

Local de queda do avião Lockheed C-130 da Força Aérea filipina em Patikul, na província de Sulu, Filipinas, 4 de julho de 2021
© REUTERS / FORÇAS ARMADAS DA FILIPINAS
Local de queda do avião Lockheed C-130 da Força Aérea filipina em Patikul, na província de Sulu, Filipinas, 4 de julho de 2021

 

O avião Lockheed C-130 Hercules era um dos dois aviões, anteriormente da Força Aérea dos EUA, entregues para as Filipinas como parte da assistência militar neste ano, segundo AP.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia