Ele sacia a fome e impulsiona o viver. O leite materno é um dos alimentos mais ricos que existem e promove o desenvolvimento saudável do cérebro em bebês e crianças pequenas, além de protegê-las contra infecções e diminuir o risco de obesidade e de outras doenças. Prova disso é Kauã Rios, que recebeu a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e hoje, aos dois anos de idade esbanja muita vitalidade.
Nessa jornada, um fato inesquecível e prova de amor e carinho foi no dia do casamento. No altar, Kauã, com apenas três meses de vida, chorou com fome durante a cerimônia. Daniele não hesitou, pegou o filho no colo e o amamentou. O casamento aconteceu no dia 8 de julho no memorial João Paulo II, Sesi Papa, em Cuiabá.
A fotógrafa Mônica Carvalho foi quem fez os registros e se recorda com gratidão do momento. "Quando eu vi o que estava acontecendo ali, senti uma emoção muito grande, não pensei muito na hora, levantei a câmera e fotografei essas cenas com meu coração que também é de mãe. Sempre me emociono quando vejo as fotos, lembrando o impacto que essas memórias terão na história dessa família. Imagino quando Kauã estiver adulto e ver essas fotos, sentirá a emoção de um amor incondicional, percebendo que sua mãe não se preocupou com as circunstâncias, e o escolheu, mesmo sabendo que seria julgada pela sua atitude. E essas fotos construíram um significado, contando uma história que será eterna".
"Hoje ele é muito saudável, não fica doente com facilidade, moramos agora no Japão há 6 meses e nunca ficou doente, se adaptou com a comida, ao clima mto bem, ao amiente. Acredito que a amamentação deixou ele mais inteligente e saudável sim, ele adora brinquedos como quebra cabeça, e a saúde é muito boa", conta a mãe Daniele Katsue, que o amamentou até os 10 meses, concomitantemente com outros alimentos, após os cinco meses.
Dados divulgados na última quinta-feira (1º), data em que tem início a Semana Mundial de Amamentação, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostra que em todo mundo, apenas quatro de cada dez bebês são alimentados exclusivamente com ele, nos primeiros seis meses de vida, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Combater esse cenário através da sensibilização pela é o objetivo da Campanha Agosto Dourado, que visa promover a amamentação em todo Brasil. Até 2025, a Organização Mundial da Saúde quer garantir que pelo menos metade de todas as crianças no mundo sejam alimentadas exclusivamente com leite materno durante os seus seis primeiros meses de vida.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)