23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

geral Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 15h:22 - A | A

VACINAÇÃO

5° polo de vacinação em Cuiabá deve atender 600 pessoas por dia

G1 MT

reprodução

1

 

O quinto polo de vacinação inaugurado em Cuiabá na última sexta-feira (23) deve atender 600 pessoas por dia, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. O ponto está instalado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e é gerido pela prefeitura.

Além da ALMT, a vacina está sendo aplicada em outros quatro lugares na capital. São eles:

  • Centro de Eventos Pantanal, no Bairro Bela Vista
  • Universidade Federal de Mato (UFMT), no Bairro Boa Esperança
  • Sesi Papa, no Bairro Morada do Ouro
  • Sesc Balneário, no bairro São João del Rei

O espaço montado na ALMT conta com recepção, registro, salas de vacinação e espera pós-vacina. No local, também há um espaço no estacionamento para a vacinação drive-thru, que fica na lateral do Palácio Paiaguás.

Além disso, haverá no local dois leitos de estabilização de pacientes ocupados por médicos servidores da ALMT para atender em caso de alguma intercorrência.

De acordo com a prefeitura, as pessoas cadastrados no site do município serão encaminhadas automaticamente pelo sistema de georreferenciamento para facilitar o acesso ao posto.

Até agora, Cuiabá aplicou 106.384 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, sendo 80.045 como primeira dose e 26.339 como segunda.

Vacinação de idosos em Cuiabá — Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá
Vacinação de idosos em Cuiabá — Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá

 

Funcionamento

O posto de vacinação da ALMT será gerido pela Prefeitura Municipal, responsável pelo cadastramento e agendamento da população vacinada.

Os grupos habilitados devem fazer o cadastro no site da prefeitura, que vai destinar a pessoa para o local mais adequado, seja por meio de georreferenciamento ou disponibilidade de vaga.

Na Assembleia, o posto tem um setor de triagem, por onde passam todas as pessoas. Lá recebem uma senha para atendimento no cadastro local e em seguida são encaminhados à cabine de vacinação.

A ALMT informou que a estrutura tem capacidade para atender até 60 pessoas por hora, sem aglomeração no local.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia