06 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,42 / EURO 6,39 / LIBRA 7,41

esporte Domingo, 16 de Outubro de 2022, 17:20 - A | A

Domingo, 16 de Outubro de 2022, 17h:20 - A | A

TERMINOU ANTES DA HORA

Em jogo marcado por confusão, Ceará e Cuiabá empatam no duelo direto contra o Z4

Gazeta Esportiva

Asscom Dourado

1

 

 

 

Neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Cuiabá ficaram no empate de 1 a 1, na Arena Castelão. Os mandantes jogaram com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, mas saíram atrás no placar, com gol de Deyverson. Já nos acréscimos, Jô deixou tudo igual.

 

O resultado não foi bom para nenhum dos clubes. O Vozão foi a 34 pontos, na 16ª colocação. O Dourado, por sua vez, está em 17º, com 31.

 

 

O Ceará volta a campo agora no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-GO, pela 33ª rodada do Brasileirão. Momentaneamente, o Cuiabá recebe o Goiás, na Arena Pantanal.

 
 
 

Confusão nas arquibancadas

 

O jogo ficou marcado por cenas lamentáveis. Torcedores do Ceará entraram em conflito na arquibancada. Diversas cadeiras foram arremessadas. Com isso, alguns cearenses invadiram o gramado para fugir da confusão. Para dispersar a briga, a Policia Militar disparou tiros de bala de borracha.

 

Na sequência, alguns torcedores invadiram o campo para tentar bater nos jogadores, que imediatamente correram para os vestiários.

 

 

O relógio marcava 47 minutos quando a confusão começou. Devido a falta de segurança, o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou a partida.

 

Dentro de campo, um jogo truncado

 

A etapa inicial foi sem grandes emoções no Castelão. Empurrado pela sua torcida, o Vozão até tentou apertar, mas esbarrou na forte marcação adversária. Aos 20 minutos, Mendoza até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.

 

 

Fora isso, os mandantes assustaram apenas mais duas vezes. Com oito minutos, Mendoza subiu mais que todo mundo após cruzamento de Nino Paraíba e testou para fora. Já aos 26, Lima recebeu na área, fintou o zagueiro e bateu por cima.

 

Do outro lado, os visitantes só levaram perigo aos 35. André Luís pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e mandou um foguete na rede pelo lado de fora.

 

2º Tempo

 

Na volta do intervalo, a vida do Cuiabá ficou mais complicada. Isso porque, aos cinco minutos, Igor Cariús recebeu o seu segundo cartão amarelo e, com isso, foi expulso.

 

Com um a mais, o Ceará tentou se impor. Aos 16 minutos, Cléber até teve uma boa chance de mudar a história da partida. O atacante recebeu bom cruzamento na área, porém cabeceou por cima.

 

Aos 29, o camisa 89 voltou a levar perigo. Jô foi acionado na área e serviu para Cléber, que bateu rasteiro para a difícil defesa de João Paulo. Na sequência, foi a vez de Mendoza tentar. O colombiano soltou uma pancada de canhota e carimbou a trave. No rebote, Cléber ficou com o gol aberto, mas errou o alvo.

 

E os gols perdidos acabaram custando muito caro. Isso porque, aos 37 minutos, Deyverson abriu o placar para o Dourado. O atacante aproveitou o vacilo e Castilho, disparou com liberdade e tocou para o fundo da rede após driblar o goleiro.

 

Em desvantagem, o Vozão partiu para cima. E a estratégia deu resultado. Com 46 minutos, Jô pegou a sobra após cobrança de escanteio e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede para empatar.

 

Logo após o gol, começou uma enorme confusão nas arquibancadas, culminando no término da partida. Segundo o árbitro, não havia segurança para continuar o embate.

 

FICHA TÉCNICA

 

CEARÁ 1 X 1 CUIABÁ

 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richard Coelho (Ceará); Joaquim, Igor Cariús, Denílson, Alan Empereur (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Igor Cariús (Cuiabá)

 

GOLS: Jô, aos 46 do 2ºT (Ceará); Deyverson, aos 37 do 2ºT (Cuiabá)

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba. Gabriel Lacerda (Cléber), Luiz Otávio e Victor Luis; Richard (Guilherme Castilho), Richardson e Lima (Vina); Mendonza e Jô
Técnico: Lucho González

CUIABÁ: João Carlos, Marcão Silva, Joaquim, Pauloão, Alan Empereur e Igor Cariús; Denílson, Rafael Gava e Denilson; Rodriguinho (Pepê), Deyverson e André Luís (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

 

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia