Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebeu o Goiás na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e perdeu por 2 a 1. Pedro Raul e Vinicius marcaram para os visitantes, enquanto Deyverson diminuiu para os donos da casa.
Assim, o Dourado amarga a quinta partida sem vitória - quatro derrotas e um empate -, se complica ainda mais e perde a chance de sair da zona do rebaixamento. Isso porque a equipe mato-grossense, que figura na 18ª colocação, com 31 pontos, poderia alcançar o 16º Ceará, que soma 34, mas tem uma vitória a menos.
Por outro lado, o Esmeraldino volta a vencer após seis jogos e segue na briga pela classificação à Copa Sul-Americana da próxima temporada. Com a vitória, o clube goiano permanece no 14º lugar, mas chega aos 41 pontos e fica apenas a dois do Santos, primeiro time dentro da zona de avanço à competição continental.
Na próxima rodada, portanto, o Cuiabá faz confronto direto contra o Avaí, às 20 horas (de Brasília) de quinta-feira, novamente na Arena Pantanal. Na noite anterior, o Goiás recebe o América-MG, a partir das 21h45, no Estádio da Serrinha.
O duelo entre Cuiabá e Goiás
Mesmo longe de seus domínios, o Goiás foi ao ataque e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Dadá Belmonte lançou Vinicius na esquerda. O camisa 7 dominou e cruzou na medida para Pedro Raul chegar batendo de primeira dentro da área e balançando a rede de João Carlos.
Os visitantes não demoraram muito tempo para ampliar a vantagem. Aos 20, Dadá Belmonte cruzou falta na área e Vinicius se antecipou à marcação e apareceu na primeira trave para desviar para o fundo do gol mato-grossense.
Na volta do intervalo, o Cuiabá entrou em campo com outra postura e levou perigo logo aos 13 minutos. André Luis cruzou na cabeça do zagueiro Joaquim, que explodiu na trave. No rebote, Deyverson tentou de voleio, mas mandou pela linha de fundo.
Seis minutos depois, o ímpeto dos donos da casa foi recompensado com gol de Deyverson, que recebeu de Felipe Marques após erro da defesa do Goiás e tocou na saída do goleiro Tadeu para diminuir a desvantagem no placar.
Por fim, o Cuiabá pressionou muito o Goiás em busca do tento da igualdade. No entanto, parou em belas defesas de Tadeu, que salvou a equipe goiana. Aos 44 minutos, Deyverson recebeu passe rasteiro dentro da área e bateu de primeira, mas o goleiro espalmou para longe. Em seguida, Jonathan Cafu recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa do camisa 23, que defendeu novamente.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 GOIÁS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT);
Data: 23 de outubro de 2022, domingo;
Horário: 18 horas (de Brasília);
Árbitro: Dyorgenes Jose Padovani de Andrade (ES);
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES);
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC);
Cartões amarelos: Denilson, Joaquim e Deyverson (Cuiabá); Apodi, Pedro Raul, Danilo Barcelos e Luan Dias (Goiás)
Gols:
CUIABÁ: Deyverson (19' 2ºT)
GOIÁS: Pedro Raul (7' 1ºT); Vinicius (20' 1ºT)
CUIABÁ: João Carlos; Joaquim, Marllon e Paulão (Jonathan Cafu); Marcão Silva, Rafael Gava, Denilson (Pepê), Gabriel Pirani (Lucas Cardoso), Rodriguinho (Felipe Marques) e André Luís (Rikelme); Deyverson
Técnico: António Oliveira
GOIÁS: Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Caetano; Douglas Silva (Luan Dias), Auremir, Caio (Matheus Sales), Apodi (Danilo Barcelos) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas)
Técnico: Jair Ventura
Confira melhores momento, pelo GE:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP