O Cuiabá perdeu para o Náutico, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (22), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Com o resultado, o Cuiabá se manteve na terceira posição da Série B, com 50 pontos.
O Cuiabá foi beneficiado pela derrota do Juventude, por 3 a 0, para o Operário-PR. O Juventude é o quarto colocado com 49 pontos. A Chapecoense, com 59 pontos, e o América-MG, com 57, são os dois primeiros colocados.
O Náutico iniciou o jogo pressionando o Cuiabá. Aos 5 minutos, o Cuiabá perdeu o meia Rafael Gava, que sentiu a coxa esquerda e pediu para sair. Foi substituído por Nenê Bonilha.
Mesmo pressionando e com maior posse de bola, o primeiro chute a gol, com perigo, do Náutico foi aos 28 minutos, Jean Carlos bateu forte uma falta e João Carlos espalmou. Três minutos depois, Vinícius fez tabela, entrou na área e finalizou sem força, em cima do goleiro do Dourado.
A melhor oportunidade do Náutico foi nos acréscimos da primeira etapa, aos 50 minutos, Bryan finalizou da entrada da área e João Carlos salvou o Cuiabá com uma grande defesa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Allan Aal trocou o volante Nenê Bonilha, que havia entrado no início do jogo, pelo atacante Yago. Com o objetivo de colocar o Cuiabá mais à frente.
Aos 2 minutos, o goleiro do Cuiabá João Carlos fez lambança. Entregou a bola nos pés do atacante Paiva, que com o gol livre chutou para fora.
O Náutico teve mais dois chutes ao gol, aos 10 minutos, o Cuiabá teve a primeira oportunidade: Marcinho cruzou para Elton, que ajeitou e chutou para o gol. O zagueiro Rafael Ribeiro salvou em cima da linha.
Aos 12, o Náutico abriu o placar. Jean Carlos cobrou escanteio, Rafael Ribeiro ganhou dos defensores do Cuiabá e cabeceou firme para marcar o gol. Romário, do Cuiabá, cobrou escanteio aberto, o zagueiro Anderson Conceição escorou de cabeça e Marcinho finalizou sem força. O goleiro Anderson agarrou firme, aos 23 minutos.
Aos 39 minutos, o Náutico fez o segundo gol, com Jean Carlos cobrando pênalti. Após o goleiro João Carlos derrubar o atacante Paiva dentro da área.
O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira (29), quando vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no estádio Independência. O Cruzeiro perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta terça-feira e ocupa a 11ª posição, com 40 pontos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2x0 CUIABÁ
NÁUTICO – Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão)e Kevyn; Djavan (Renan Foguinho), Rhaldney (Matheus Trindade) e Jean Carlos; Vinícius (Jorge Henrique), Paiva e Bryan (Dadá). Técnico: Hélio dos Anjos.
CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava (Nenê Bonilha) (Yago); Felipe Marques (Felipe Ferreira), Elton (Jenison) e Marcinho (Willians Santana). Técnico: Allan Aal
ÁRBITRAGEM – Árbitro principal: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).
GOLS – Rafael Ribeiro (Náutico) aos 12 do 2º tempo, Jean Carlos (Náutico) aos 39 e minutos do 2º tempo
CARTÃO AMARELO – Vinícius, Djavan, Erick (Náutico); Romário, Auremir, João Carlos e Williams Santana (Cuiabá)
RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.
LOCAL – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)