O Grêmio não fez uma boa partida, mas mesmo assim conseguiu sair na frente do Cuiabá por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao ganhar por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), na Arena Pantanal.
A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira (18), às 16h30, na Arena do Grêmio. O Imortal tem a vantagem do empate, enquanto o Dourado precisa ganhar por dois ou mais de vantagem, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
Essa foi a primeira partida do Cuiabá depois da saída de Marcelo Chamusca, que aceitou a proposta do Fortaleza na manhã desta quarta-feira. Franco Muller foi quem comandou interinamente o Dourado.
Além disso, a derrota para o Grêmio acabou com a invencibilidade do Cuiabá na Arena Pantanal em 2020. Antes dessa quarta-feira, foram dez vitórias e seis empates.
GRÊMIO SAI NA FRENTE
O Grêmio precisou de apenas oito minutos para abrir o placar na Arena Pantanal. Em boa trama ofensiva, Victor Ferraz foi até a linha de fundo e deu cruzamento na cabeça de Diego Souza. O empate do Cuiabá veio na primeira subida ao ataque, aos 20 do primeiro tempo.
Hayner cruzou e Willians Santana ganhou na altura de Pedro Geromel, fuzilando o gol de Vanderlei com a cabeça. Os jogadores do Cuiabá ainda reclamaram de um pênalti não marcado depois da bola acertar o braço de Lucas Silva dentro da área.
Aos 39 minutos, Pepê foi derrubado por Anderson Conceição e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, que aconteceu aos 42, Jean Pyerre bateu firme e deslocou João Carlos para colocar o Grêmio mais uma vez na frente do placar.
PRESSÃO DO DOURADO
No começo do segundo tempo, o Cuiabá quase deixou tudo igual em três lances seguidos. Willians Santana cabeceou e Vanderlei foi buscar no cantinho. Depois, o goleiro tricolor salvou em chute rasteiro de Maxwell. No rebote, Willians Santana parou na trave.
os 15, Elvis arriscou de fora da área e Vanderlei espalmou. O técnico Renato Gaúcho estava bastante irritado com o desempenho do time no segundo tempo. Em uma das raras chegadas do Grêmio no ataque. Matheus Henrique bateu para a defesa de João Carlos.
O Grêmio perdeu uma chance incrível de ampliar aos 39. Bruno Cortez cruzou na medida para Thaciano, que subiu livre e cabeceou para fora. Já nos acréscimos, João Carlos evitou o gol de Everton.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP