04 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,48 / EURO 6,04 / LIBRA 7,19

economia Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 07h:00 - A | A

FÁBRICA NO BRASIL

TCL anuncia fábrica de smartphones no Brasil

Olhar Digital

 

1

 

 

Nesta semana, a TCL anunciou que irá dar início à produção de seus smartphones no Brasil. Os principais modelos da marca, como o TCL 30 5G, que já estão disponíveis para compra em diversos varejistas, serão fabricados no país. 

 

A empresa produzirá os aparelhos no parque fabril de Manaus, em parceria com a GBR Componentes. A fábrica iniciará suas operações com um potencial para a produção de mais de 70 mil aparelhos por mês.

 

“Já trabalhamos com o grupo TCL no passado quando o mesmo utilizava as marcas Alcatel OneTouch, Alcatel e Blackberry no Brasil. Hoje temos um know-how ainda maior para atender a demanda da TCL Mobile com qualidade e competitividade”, diz Kiko Garcia, CEO da GBR.

 

Além da fabricação de smartphones, a TCL promete trazer ao Brasil um portfólio repleto de novidades. “Lançaremos produtos com experiência superior aos líderes de mercado na mesma faixa de preço deles. Entendemos que o consumidor brasileiro busca especificações cada vez mais avançadas e que merece ter suas necessidades atendidas de forma maximizada”, avalia Raphael Rocha, Diretor de Produtos e Marketing da TCL Mobile.

 

tcl_foldable_rendering.0
Smartphones TCL

 

“O Brasil é um dos maiores mercados de tecnologia e mobilidade do mundo. Para nós é também um país-chave para o crescimento sustentável do negócio a nível mundial”, destaca Alex Cao, Country Manager da TCL Mobile no Brasil.

 

O objetivo da marca é chegar ao Top 3 do mercado nacional nos próximos 5 anos, com um amplo portfólio de produtos com diferentes faixas de preços.

 

“O portfólio de smartphones da TCL oferecido no Brasil terá produção 100% local, já as demais linhas de produtos como tablets, notebooks, wearables, dispositivos inteligentes (IoT) e soluções para o mercado B2B devem continuar sendo importadas em um primeiro momento”, explica Rocha, dando a entender que os planos da empresa para o Brasil não são pequenos, mas sim de longo prazo.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia