16 de Março de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,75 / EURO 6,26 / LIBRA 7,44

economia Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 16h:34 - A | A

LIMPA NOME

Hora de renegociar dívidas: MegaFeirão Serasa e Desenrola seguem até o fim de março

Redação

 

Sebrae

1

 

 

A partir desta segunda-feira, 4, tem início o MegaFeirão Serasa e Desenrola para renegociação de dívidas. A ação mobiliza mais de 700 empresas, Ministério da Fazenda, Correios e concessionárias de contas básicas pelo combate à inadimplência.

 

As ofertas especiais, que seguem até o fim de março, podem ser acessadas por consumidores de todo o País por meios digitais ou presenciais. 

 

 

Ao todo, segundo a Serasa, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa

 

Desenrola.  Como renegociar

 

É possível participar do Mega Feirão Serasa e Desenrola de forma online e gratuita pelos canais:

Site do MegaFeirão no Serasa; 

Aplicativo ‘Serasa’, disponível no Google Play e App Store;

WhatsApp, por meio do número 11 99575–2096.

 

De forma presencial, é possível regularizar as pendências em todas as agências dos Correios do Brasil, a partir de uma taxa de R$ 4,20.


No último dia 15, o Ministério da Fazenda anunciou que a plataforma do programa Desenrola poderá ser acessada, em sua reta final, por meio de parceiros, sendo o primeiro deles a Serasa. 



A plataforma passou a funcionar como um hub, o que significa que o seu acesso pode ser feito não apenas pelo site do governo, mas também por sites de parceiros, que podem ser instituições financeiras, como bancos, e bureaus de crédito.

 

Segundo a Fazenda, 12 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa até o último dia 15 de fevereiro.  Mais da metade das pessoas que renegociaram dívidas (55%) são mulheres. No geral, os descontos médios obtidos são de 85% na renegociação de um total de R$ 35 bilhões em dívidas que estavam atrasadas. 

 

*Terra, com informações do Estadão Conteúdo

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia