MATO GROSSO, 21 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,85 / LIBRA 6,91

cidades Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 09:20 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 09h:20 - A | A

Destaque em MT

Primavera está em 3º lugar no ranking de vacinação do Estado

Mídia Hoje
Primavera do Leste

 De acordo com um levantamento divulgado pelo Secretaria Estadual de Saúde, Primavera do Leste está em terceiro lugar no ranking de vacinação do Estado. O município recebeu até o final de março 5222 e, desse total  82,90% foram aplicadas, ou seja, 4329 doses, de maneira escalonada respeitando os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. Mostra a eficiência da equipe na condução do trabalho. 

Para o prefeito Léo Bortolin, o trabalho eficaz da equipe de saúde aliada ao plano de imunização, colocam Primavera do Leste entre as cidades que mais vacinaram em MT. "Vacinação sempre foi prioridade pra gente, tanto que administração não tem medido esforços para atender a população, reservamos recursos desde 2020 para aquisição de vacinas, caso fosse necessário, portanto nunca fomos negligentes e estamos atentos à todas as possibilidades para atender a população, destaca.

 

vacina

 

A secretária Laura Kelly tem uma leitura positiva do trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde – “a equipe de vacinação tem se dedicado em atender com carinho a todas as pessoas que buscam a vacina porque em cada uma há a expectativa de ficar imune a doença e, essa esperança é visível e, elas dividem conosco”.

Vale destacar que a cidade recebeu suas primeiras doses da vacina contra COVID no dia 20 de janeiro e, desde então utiliza diferentes estratégias para acesso à vacinação. Como estratégia foi estabelecido pontos de vacinação em diferentes espaços como o Centro de Convivência de Idosos Conviver e Escola 13 de Maio; equipe volante para vacinação de acamados e domiciliados, e finalmente drive thru no Ginásio Pianão.

A escolha das estratégias sofre alteração de acordo com o quantitativo de doses recebidas e público a ser vacinado. A qualidade dos dados de vacinação nos sistemas de informação é garantida pela equipe de Imunização e pelos profissionais da Secretaria de Esportes, que trabalham com o registro em tempo real.

Os vacinadores envolvidos são profissionais da Atenção Primária em Saúde e de demais setores da Secretaria Municipal de Saúde como a Odontologia, CTA, CEREST, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. Todos os profissionais são capacitados e muito envolvidos com todo o processo de vacinação. Outro destaque é campanha desenvolvida pela Prefeitura Municipal em estímulo à vacinação. Com o mote “Não vacile, Vacine!”, a ação visa estimular as pessoas a buscarem a vacina.

vacina 2

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia