O policial civil, Renato de Oliveira Souza, da Força Nacional, e comandante da aeronave que caiu durante ações de contenção de incêndio no Pantanal, foi transferido na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, para o Rio de Janeiro, onde reside com a família.
A transferência foi realizada por meio de uma UTI Aérea do Ciopaer – Centro Integrado de Operações Aéreas de MT, disponibilizada pelo Governo do Estado.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressalta que é uma obrigação do Estado prestar assistência a equipe vítima do acidente, haja vista que ela estava cumprindo uma missão institucional.
Otávio Fernandes, médico do Samu, pontua que apesar da gravidade do acidente, o paciente está estável e em condições de ser transferido sem problema.
O irmão de Renato, Rogério de Oliveira Souza, disse que o paciente está recuperando bem e a família acredita que em cerca de três meses o comandante já vai poder andar./ Emocionado, Rogério destaca o apoio do Governo de MT às vítimas do acidente.//
De acordo com o tenente-coronel Juliano Chiroli, coordenador do Ciopaer, a atividade aérea é sempre de alto risco, e nas ações de segurança pública os perigos são ainda maiores. O militar destaca o apoio oferecido aos integrantes das Força Nacional que caíram no Pantanal.
Os outros dois tripulantes, o copiloto Luiz Fernando Berberick, e o sargento PM Emerson Miranda Martins, das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, respectivamente, vão ser transferidos nos próximos dias.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)