Mato Grosso já recebeu três remessas de vacina contra o coronavírus (Covid-19) que foram usados exclusivamente para o grupo prioritário da primeira fase da campanha: trabalhadores da saúde, indígenas que vivem em aldeias e idosos que moram em abrigos ou asilos.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mato Grosso recebeu 126 mil doses da CoronaVac, 24 mil AstraZeneca/Oxford e, por último, 11 mil da CoronaVac.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Em Cuiabá, até o domingo (24), 3.787 trabalhadores da saúde das redes pública e privada de Cuiabá já haviam recebido a primeira dose no Centro de Eventos do Pantanal. Para concluir o processo de imunização contra o novo coronavírus são necessárias duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias.
Até esta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou que já utilizou quase 50% das doses da vacina Coronavac disponibilizadas pelo Governo Federal, para imunizar os trabalhadores da Saúde da Capital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) das 8.027 doses, já foram usadas 3.787, totalizando 47% do 1º lote.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP