Divulgação

Congresso da Femab decide suspender eleiçao de uniões municipais de associações de moradores
O presidente da Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, negou neste sábado (9) que a entidade aprovou Resolução suspendendo as eleições de associações de moradores em Mato Grosso. "Está havendo uma distorção. O que aprovamos em Congresso realizado nesta sexta-feira (8), em Cuiabá, foi a suspensão de eleições das uniões das associações de bairros. Só voltaremos a realizar essas eleições a partir de dezembro do ano que vem, para evitar ingerências políticas. Isso não tem nada a ver com a eleição das associações de bairros", explicou.
A confusão sobre a deliberação da Femab ocorreu após a divulgação de que as eleições de associações de moradores realizadas em dezenas de bairros do Estado estariam suspensas. "Dei uma entrevista sobre a suspensão das eleições das uniões de bairros e ela saiu atravessada. Muita gente confundiu. Sem lógica alguma a Femab cancelar eleição em bairro. Não sou louco, só o judiciário poderia fazer isso", ponderou.
O Congresso que definiu por suspender as eleições de uniões municipais de associações reuniu representantes de mais de 30 municípios do Estado, entre eles Cuiabá, Juína, Juara, Peixoto de Azevedo, Nova Xavantina, Barra do Garças, Rosário Oeste, Nobres, Cáceres e Rondonópolis.
A Resolução para suspensão das eleições contou com o respaldo da Confederação Nacional das Associações Comunitárias (CONAM), que emitiu uma carta recomendatória apoiando a decisão da Femab.
Walter Arruda admitiu que as eleições de presidente de bairro foram marcadas por denúncias, das mais variadas. "Teve de tudo, até denúncia de compra de voto, mas aí a esfera para julgar é outra. Da nossa parte, para evitar contaminação, sair da seara política, que não é boa para o movimento comunitário, resolvemos suspender a eleição das uniões municipais de associações", reiterou. Ele ressaltou que mesmo com as polêmicas sobre as eleições nos bairros, respeita o voto de cada cidadão. "É um respeito pela democracia".
O presidente da Femab disse que a organização do movimento comunitário em Mato Grosso é um dos mais fortes do país. "Todos os encontros nacionais a nossa federação é a que mais leva delegados. Não vamos permitir que por causa de um processo eleitoral, a gente perca tudo que fizemos", concluiu.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)