A melhoria no sistema de transporte público vem sendo promovida desde o início da gestão Emanuel Pinheiro. Faixas exclusivas para ônibus, criação de linhas expressas, a substituição dos abrigos de ônibus, a implantação das estações Alencastro, Bispo Dom José e da Ipiranga, a licitação do transporte são alguns dos exemplos listados pelo prefeito da capital durante o segundo dia de fiscalização da nova frota de coletivos que, em breve, estará à disposição da população.
“É uma grande responsabilidade cuidar das pessoas. São mais de 260 mil que utilizam diariamente o transporte público, que dependem desse serviço para garantir o sustento de suas famílias. Um gestor zeloso, responsável tem o dever de agir pautado no cuidado, no respeito aos investimentos públicos. Em Cuiabá, não seria diferente. Nos últimos dois dias, me dediquei a verificar de perto como está a fabricação e os prazos de entrega dos novos coletivos que irão servir a população”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
A ponderação do gestor foi registrada durante a visita ao complexo industrial da Marcopolo, unidade Ana Rech, na cidade de Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira (21). Na quinta-feira (20), ele dedicou-se a conhecer os produtos a serem entregues pela Caio, cuja fábrica está instalada na cidade de Botucatu, em São Paulo.
Na fria tarde desta sexta, por mais de duas horas, Pinheiro pode conhecer de perto o modelo Torino, que será utilizado nas rotas da capital. Cada carro terá Wi-Fi, plataformas elevatórias, além de ar condicionado. Os modelos possuem capacidade para o transporte de 33 pessoas sentadas e 34 em pé.
Para Lusuir Grocht, diretor de manufatura e logística da empresa, a visitação denota o compromisso do gestor público. “Estamos à disposição. A fábrica reafirma seu compromisso com prazos e qualidade dos produtos”, disse o diretor, asseverando que os investimentos são contínuos em inovação e modernização.
A visita ao complexo da Marcopolo foi acompanhada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos, Rômulo Botelho, pelo empresário Ricardo Caixeta, e por Ricardo Portolan (diretor de marketing da Marcopolo), Lusuir Grochot, diretor de manufatura e logística da empresa, Bruno Alexandre, negociador de mercado interno, Paulo Fabrício Tramontin, também negociador mercado interno, e ainda Turiassu Araújo, consultor de marketing da Marcopolo.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP