18 de Junho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,50 / EURO 6,32 / LIBRA 7,38

cidades Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 10:56 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 10h:56 - A | A

Finados

Cemitérios de Cuiabá devem receber 45 mil visitantes no feriado de Finados

Cuiabá tem três grandes cemitérios municipais: Piedade, Porto e Coxipó da Ponte. Os portões serão abertos às 6h e se fecharão às 18h.

G1-MT

Os três maiores cemitérios de Cuiabá devem receber cerca de 45 mil visitantes no próximo sábado (2), data em que é celebrado o Dia de Finados. A estimativa é da administradora dos cemitérios.

Cuiabá tem três grandes cemitérios municipais: Piedade, Porto e Coxipó da Ponte. Os cemitérios abrirão os portões às 6h e se fecharão às 18h.

Estruturas já começaram a serem montadas e preparadas nos locais e uma programação com atividades foi divulgada pela empresa.

Serão oferecidos serviços durante toda a programação  para os visitantes: café da manhã, cadeiras de rodas, instalação de tendas e som, distribuição de água e flores, banheiros químicos incluindo para portadores de necessidades especiais e a realização das missas/ cultos no decorrer do dia.

Haverá ainda no período da manhã e no período da tarde as missas com horários definidos pelas paróquias e igrejas nos cemitérios.

Durante todo o dia os visitantes serão recepcionados por colaboradores devidamente uniformizados, que entregarão flores e água na portaria de cada cemitério, haverá também orientação a respeito da proliferação do mosquito da dengue, onde cada visitante será orientado a não deixar vasos com água, substituindo-a por areia ou terra.

Para as necessidades do público, no dia estarão disponíveis em cada cemitério, banheiros químicos, incluindo para PCD, também estarão disponíveis cadeiras de rodas.

O cemitério da Piedade tem mais de 12,6 mil pessoas enterradas. Já no cemitério do Porto o número chega a mais de 4 mil. O cemitério do Coxipó da Ponte comporta 3 mil pessoas enterradas.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia