Dados divulgados pelo Sindicado da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT) mostram que o município de Várzea Grande comercializou em 5.574 imóveis, movimentando R$ 1,1 bilhão em 2023. Desse total, R$ 367,4 milhões foram financiados.
O verdadeiro 'boom imobiliário' foi apresentado pela diretoria do Secovi ao prefeito Kalil Baracat (MDB), na terça-feira (20).
O presidente do Secovi, Marco Pessoz, creditou a conquista à administração municipal. “Temos encontrado respaldo da Administração Municipal e os resultados estão aí, ou seja, Várzea Grande, avança e mesmo a economia tendo passado por uma retração em decorrência da pandemia de covid-19, se presencia que o mercado continua aquecido”, frisou Marco Pessoz, destacando que a retomada de financiamentos públicos do Minha Casa, Minha Vida, ajudou no desempenho.
O Secovi é uma entidade vinculada a Federação do Comércio de Mato Grosso – Fecomércio.
Kalil Baracat agradeceu a deferência. “Constantemente somos procurados por grandes, médias ou pequenas empreiteiras para investir em novos residenciais, ou seja, mais imóveis, o que demonstra a pujança de Várzea Grande e que caminhamos no rumo certo”, exaltou.
*Com assessoria
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)