A construção de um túnel de 50 metros pode ser a solução para o problema de deslizamentos no Portão do Inferno, na rodovia Emanuel Pinheiro, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Pelo menos é o que informou na segunda-feira (12) o deputado estadual Wilson Santos (PSD), durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real). Segundo o ex-prefeito de Cuiabá, o projeto técnico da obra será finalizado pelo engenheiro civil Wilson Conciani nos próximos 30 dias, e será entregue ao governador Mauro Mendes (União).
Wilson Santos disse que existem outras alternativas em estudo, mas entende que a opção do túnel deve ser a mais viável. "Vai levar muito tempo para construir", admitiu.
Seja qual for a alternativa apresentada, além do prazo de licitação, uma intervenção no local vai precisar necessariamente contar com o aval do Instituto Chico Mendes (ICMbio), do Ministério do Meio Ambiente, o que pode arrastar a discussão por muito tempo.
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) trabalha atualmente no local aa instalação de uma estrutura de contenção, para prevenir os riscos de deslizamentos. As obras devem ser concluídas em até 4 meses, mas não irá solucionar o problema.
*Com Gazeta Digital
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP