Em vez de pagar o aluguel por veículos em péssimo estado de conservação, como no caso do transporte escolar na gleba Coqueiral, em Nobres, a 140 quilômetros de Cuiabá, por que os municípios não usam o dinheiro do transporte para adquirir veículos próprios, novos? Taí uma boa pergunta, talvez a ser encampada pelo Ministério Público Estadual. Será que não fazem isso para atender a interesse de empresas locais? Se fosse apenas isso ainda seria discutível, mas atender a empresas locais que não tem nenhuma preocupação em colocar veículos minimamente decentes para transporte das crianças?
Uma prefeitura em Mato Grosso está demonstrando que sim, é possível com o mesmo dinheiro que a prefeitura usa para pagar empresas para fazer o transporte escolar, adquirir veículos novos, próprios, decentes... É o caso da prefeitura de Porto Alegre do Norte, município localizado a 1.100 quilômetros de Cuiabá, no Vale do Araguaia.
Leia a seguir matéria da prefeitura de Porto Alegre do Norte, postada em seu site:
"Governo Municipal de Porto Alegre do Norte adquire dois ônibus com fonte de recurso próprio. Os ônibus, de 44 lugares, adaptados para transporte de cadeirantes, serão utilizados para transporte de passageiros com fonte de recurso próprio. Os veículos foram adquiridos através da secretaria Municipal de Educação. Porém, estarão à disposição de todas as secretarias municipais. Essa aquisição irá evitar a locação de veículos de terceiros e, consequentemente, irá acarretar em economia para o cofre público municipal".
Então, por que será que não seguem o exempo?
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)