"Mato Grosso tem tudo para se tornar não só o grande produtor de commodities, mas também o grande produtor da comida que a gente come no almoço, no café e no jantar". A avaliação foi feita na sexta-feira pelo presidente do Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Suelme Fernandes, durante entrega simbólica de 406 mil mudas de banana para produtores de diversos municípios de Mato Grosso. O programa é desenvolvido sob a coordenação da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf).
"A banana é a fruta mais consumida do mundo. E apostamos que ela possa chega com mais qualidade na gândula do supermercado, na merenda escolar. Hoje Mato Grosso importa de outros estados a maioria da banana que consome. Praticamente 80% da banana que comemos vem de fora de Mato Grosso, às vezes de São Paulo, às vezes de Goiás, às vezes do Paraná, às vezes até do Amazonas", explicou o presidente da Empaer, informando que a meta é construir a autosuficiência.
"Quando se produz aqui, no campo, [isso] gera riqueza ao produtor, a comida vem mais saudável na gôndula do supermercado, há um preço mais acessível", apontou Suelme. Ele destacou também a qualidade das mudas. "Entregamos uma ferrari aos produtores".
Confira postagem na redes sociais:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)