Parece que em Rondonópolis a história da eleição passada vai se repetir. Os partidos de oposição ao prefeito Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) dificilmente conseguem dialogar e já ensaiam o lançamento de quatro candidaturas a prefeito, no ano que vem. Já se apresentam como pré-candidatos o ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti, pelo PRB. Pelo MDB o nome trabalhado é o do deputado estadual Thiago Silva. O PSDB já anunciou a pré-candidatura do vereador Rodrigo da Zaeli. Outro nome já praticamente lançado, e que diz ter o apoio de sete partidos, é o do deputado federal José Medeiros (Podemos).
Adilton Sachetti revelou ao MIDIA HOJE que cenário político no município poderá mudar muito se houver uma eleição complementar para o Senado, com uma possível cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos). Ou seja, Sachetti admite a possibilidade de ser candidato ao Senado, o que facilitaria a busca de uma nome de consenso da oposição.
Na eleição passada, a divisão de candidaturas facilitou a vida do atual prefeito. Zé Carlos do Pátio foi eleito com 36,22% dos votos de Rondonópolis; o ex-prefeito Percival Muniz (PDT) ficou com 34,79%; Rogério Salles (PSDB) com 27,54%; e Rubens Cantuário (Psol) com 1,45%.
É claro que muitas candidaturas estão sendo lançadas para fortalecer projetos partidários e mesmo futuras composições, mas mesmo assim parece difícil hoje que todos estes candidatos se juntem em torno de um único nome. Pelo jeito, a história da eleição passada vai se repetir em Rondonópolis!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)