23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

x da questão Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 07h:00 - A | A

PARÓDIA GAÚCHA

Humorista gaúcho ironiza "ciúme carioca" com Cristo Protetor do Sul; gaúcho em MT aprova. ASSISTA!

Redação

 Cristo Protetor, em construção no interior do RS

 

O humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, resolveu gravar um vídeo cantando uma paródia (assistir abaixo) para lembrar que a imagem do Cristo em fase de construção no município de Encantado, no Rio Grande do Sul, vai ser maior que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A paródia ocorre em cima da música "Eu Sou Guri", de Elton Saldanha.  A música original é considerada um hino para os gaúchos.

 "Cristo do Sul, em Encantado é o Cristo do Sul. Ele é mais alto do que qualquer um, é só olhar e ver (...). Aqui pode não ter o Pão de Açúcar, mas prova desta cuca, vai bem com um chimarrão", parodia o humorista, mostrando um tradicional pão de cuca gaúcho. 

Em outro trecho ele satiriza o grave problema de segurança do Rio. "Aqui não tem bala perdida e tu não precisa se borrar com um arrastão", canta o humorista. Ele brinca com marcos cariocas como Copacabana, avenida Marquês de Sapucaí, Garota de Ipanema, e destaca o famoso churrasco gaúcho. "Vêm pra conhecer nossa cultura e de 'lambuja' te 'lambuza' com um costelão", cantarola Guri, mostrando a cidade de Encantado e parte do Vale do Taquari.

 

1

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

 

A notícia de que o Cristo do Sul será maior do que o Cristo Redentor chamou a atenção do prefeito do RJ, Eduardo Paes (DEM). Em suas redes sociais, Paes ironizou o fato comentando que "construir estátua maior é moleza, quero ver é ter esta vista", em menção ao Corcovado. 

1

Cristo Elói Mendes, em MG

 

A fala do prefeito carioca e outras manifestações nas redes sociais também são ironizadas na paródia.

"E pros cariocas que ficaram magoados, calma! É brincadeira, não precisa fazer textão, o Cristo Redentor continua lindo e o Cristo Protetor te espera com um chimarrão", minimiza.

A brincadeira vem repercutindo nas redes sociais.

Morador em Rosário Oeste, o gaúcho Valdir Antônio Petry, especialista em jardinagem e reflorestamento de usinas hidrelétricas, defende o humorista. 

"Acho que o humor pode sim ser uma forma bacana de se divulgar esse novo memorial no Sul. Todos ganham", avalia Petry. Descendente de alemães, ele faz questão de destacar admiração pela diversidade cultural do Brasil. "Cada região tem seus encantos. Começando pelo vatapá, na Bahia; a maniçoba do Pará, feita da folha da mandioca, passando por nossa costelinha de pacu com arroz, Maria Isabel, até chegar no churrasco do Sul.... somos únicos na diversidade cultural", analisa.

2 milhões de reais

O Cristo Protetor terá 37 metros de altura e 6 m  de pedestal, totalizando 43 m. O Redentor, no Rio, tem 30 m de altura e 7 m de pedestal. O Cristo de Elói Mendes (MG), na verdade, ocupa atualmente o posto de maior do Brasil, com total 39,5 metros de altura.

O Cristo gaúcho está sendo erguido próximo da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município. Um elevador será instalado no interior da estátua. A Associação Amigos de Cristo (AACristo) é a entidade responsável pelo projeto, viabilizado através de uma ação entre amigos para arrecadar R$ 2 milhões.

CONFIRA A PARÓDIA GAÚCHA:

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia