Apesar de dizer ontem (21), durante encontro municipal do MDB em Cuiabá, que "é mais certo eu não ser (candidato à reeleição) do que ser", o prefeito Emanuel Pinheiro está empolgado com o apoio que tem recebido e vai, sim, ser candidato à reeleição em 2020. Emanuel recebeu elogios rasgados durante a convenção.
De forma inteligente, e para afastar qualquer tipo de problema com o seu partido, o prefeito fez elogios à lideranças municipais emedebistas como Rafael Bastos, Totó Parente, Clóvis Cardoso e Franciso Faiad. Reconheceu também a liderança histórica de Carlos Bezerra. Ou seja, está com o partido na mão.
Dirigentes de outros 12 partidos compareceram ao evento, reforçando apoio à gestão municipal. O prefeito admitiu ter ficado lisongeado com as manifestações das lideranças partidárias, mas reconheceu que uma, em especial, o deixou eufórico. Ela veio do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que disse em entrevista à uma emissora de rádio, na última sexta-feira (20), estar satisfeito com a forma que Cuiabá vem sendo governada.
"Quando eu li essa entrevista do Blairo me deu vontade de sair correndo de felicidade", admitiu, sorridente. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, segundo o próprio Emanuel, seria contra ele ir à reeleição. E ela está correta em fazer isso. A definição de uma reeleição agora traria ao prefeito uma avalanche de críticas ainda maior do que a que já recebe da oposição. Ao se posicionar dessa forma, Márcia acaba segurando o processo eleitoral, o que é bom parada Emanuel.
O prefeito vem fazendo uma administração bem avaliada, com obras como o novo Pronto-Socorro e Hospital Municipal; mantém o salário de servidores em dia e, agora, consegue ampliar serviços públicos, como o atendimento estendido dos centros de saúde até às 21h, iniciado na região do Tijucal.
Mas mesmo assim não terá vida fácil. Vai ter que enfrentar o episódio do vídeo em que aparece recebendo dinheiro do ex-chefe de Gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio Correa. A oposição tenta instalar uma CPI para investigar o caso e vai bater duro para desgastar Emanuel. Resta sabe se a musculatura que o prefeito adquirir na gestão será suficiente para blindar a sua tragetória rumo à reeleição. Se recuar, o MDB lançará Janaína Riva à prefeita da Capital.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)