O vereador Toninho de Souza (PSD) é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além dele, passa a integrar a CPI, como membro titular, o Sargente Joelson (PSC). Eles foram escolhidos durante reunião extraordinária do Colégio de Líderes realizada na tarde desta quinta-feira, dia 03. A presidência da Comissão permanece com o vereador Marcelo Bussiki (PSB). Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV) também manifestaram interesse em compor a CPI, mas não conseguiram votos suficientes. À partir da publicação dos nomes dos integrantes no Diário Oficial, a Comissão tem 120 dias para realizar os trabahos.
A reinstalação da CPI ocorre depois de um embate jurídico em torno do seu funcionamento. Provocado pela oposição ao prefeito na Câmara, o juiz João Thiago de França Guerra, determinou a retomada dos trabalhos. A direção da entidade chegou a recorrer da decisão, mas acabou tendo que cumprir a determinação. Os vereadores irão investigar a denúncia de que o prefeito, ainda como deputado estadual, receberia uma espécie de "mensalinho", junto com outros deputados, para aprovar projetos de interesse do governo Silval Barbosa.
A dúvida agora é a extensão dos desgastes que os parlamentares da oposição conseguirão impor ao prefeito Emanuel Pinheiro. Está mais do que claro que vão tentar encurralar o prefeito, à véspera do próximo ano eleitoral. Emanuel Pinheiro tem realizado uma administração razoavelmente bem avaliada. Está realizando obras como dois viadutos; entrega do Pronto-Socorro e Hospital Municipal; muitas praças e espaços de lazer, e vem mantendo o salário do funcionalismo em dia, inclusive pagando o famoso RGA. Resta saber se isso será suficiente para contrapor aos desgastes, que serão inevitáveis.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)