A permanente falta de quórum, com a ausência de deputados em plenário, tem irritado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Dos 24 deputados, simplesmente 13 estavam ausentes à sessão da última quinta-feira (5). No dia anterior, Botelho chegou a ameaçar cortar a verba indenizatória dos faltosos. "Quem não vir semana que vem eu vou usar não o corte do ponto, eu vou cortar o mês inteiro, vou cortar a VI do mês inteiro", ameaçou
A reação mais surpreendeente, porém, veio do deputado de primeiro mandato, Sílvio Fávero (PSL).
Ele chegou a pedir o fechamanto do Parlamento, se as faltas persistirem. O deputado Wilson Santos (PSDB) lamentou as ausências, disse entender a "angústia" de Fávero, mas ressaltou que não concorda com a proposta. Wilson disse que tem ouvido as constantes queixas de Fávero. “Eles [deputados] não vêm trabalhar, não haverá sessão de novo. Só querem receber, não aparecem, não cumprem o dever, não honram o compromisso eleitoral com a sociedade”, disse o deputado.
Resta saber se eles serão ouvidos.
Muitos deputados que faltam às sessões alegam que estavam em compromissos "oficiais" ou mesmo na própria Assembleia, atendendo em seus gabinetes. A Mesa Diretora da Assembleia considera "absurda" essa útima justificativa, já que as votações em plenários devem ser prioridadade absoluta na atuação parlamentar. Vamos aguardar!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)