13 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 6,09 / EURO 6,23 / LIBRA 7,45

x da questão Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 08:17 - A | A

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 08h:17 - A | A

NOVIDADE NA CÂMARA

Adê Silva lança candidatura e Roberto França e Antero preveem vitória nas urnas

Redação

Foto: Rildo Amorim

Lançamento da candidatura de Adê Silva à Câmara Municipal

 

O lançamento da candidatura a vereador do empreendedor imobiliário Adê Silva mobilizou lideranças comunitárias e contou com as presenças do candidato a prefeito Cuiabá, Roberto França (Patriota) e do ex-senador Antero Paes de Barros, representando o senador Carlos Fávaro (PSD), candidato à reeleição. O evento foi realizado no Arco do Lapa, no bairro Campo Velho, na noite de terça-feira (13).

Adê Silva aproveitou o evento para criticar o "balcão de negócios em que se transformou a Câmara Municipal", bem como falar de propostas que irá defender, se eleito, relacionadas à geração de emprego e renda.

"Atrair indústrias, fortalecer o comércio, incentivar a agricultura familiar e implementar uma política de turismo em Cuiabá representam geração de emprego e renda. Vou focar nisso", informou Adê, destacando também outras duas frentes de atuação: qualificação dos jovens para o  mercado de trabalho e melhoria do transporte público. "Falam em renovação da frota, mas hoje ainda tem muita sucata andando por aí", criticou,

Foto: Rildo Amorim

1

Roberto França prevê vitória de Adê Silva para Câmara Municipal

 

Com a experiência de 50 anos de vida pública, Roberto França fez questão de ressaltar em seu discurso a necessidade de mudança na Câmara Municipal, para ele transformada em “puxadinho” da prefeitura na atual gestão. "Chega de casa dos horrores. E as lideranças que estão aqui, e eu conheço várias, me dão a certeza da sua vitória Adê", declarou França.

Representando o senador Carlos Fávaro, o ex-senador Antero Paes de Barros endossou as palavras de França, defendendo uma mudança expressiva na Câmara Municipal. “Os últimos acontecimentos em plena pandemia mostram o quanto seria importante ter uma Câmara ativa, fiscalizadora”, defendeu Antero, destacando que Roberto França, eleito, vai precisar de uma “Câmara renovada” para poder governar. “Sua presença lá é fundamental”, ponderou Antero.

Foto: Rildo Amorim

Adê Silva cumprimenta lideranças comunitárias na chegada ao evento

 

Além de representantes do DEM, Patriota e do PSD, o lançamento da candidatura de Adê Silva mobilizou lideranças comunitárias de todas as regiões da capital. “Adê é sangue novo. Chega dos mesmos”, declarou o presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Paulista, Sérgio Jesus. "Ele vai fazer a diferença. Está preparado", concordou o presidente da Associação dos Moradores do Residencial Coxipó, Miguel de Oliveira.

Para o presidente da Cooperativa Mista dos Motofrentistas de Mato Grosso, a Coopermotos, Gerônimo Rodrigues, a categoria necessita de um representante na Câmara Municipal para regulamentar a atividade. "Hoje já tem lei disciplinando nossos serviços, mas falta regulamentar, normatizar a atividade. E o Adê Silva será nosso representante legítimo na Câmara", afirmou o presidente da Coopermotos. Uma frase de Adê também foi definitiva para o apoio. "Ele me disse que o melhor de Cuiabá é o cuiabano. Me conquistou. Não tenho dúvida disso", confidenciou Gerônimo

Quem também declarou apoio a Adê Silva, representando o segmento jovem, foi o professor André Luiz, com forte ligação com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). "O Adê nos procurou e nos conquistou com propostas voltadas à juventude. Uma delas é a qualificação para o mercado de trabalho, um dos principais entraves hoje para o jovem iniciar uma atividade", disse o professor. "Queremos que ele seja a nossa voz, os nossos olhos na Câmara".

Roberto Kanashiro, ex-chefe de gabinete do ex-deputado Walter Rabelo, morto em dezembro de 2014, foi um dos primeiros a acreditar no projeto de Adê na Câmara. "Eu e o saudoso João Bosco, que infelizmente morreu de ataque cardíaco recentemente, vimos em Adê Silva um empreendedor por natureza, a renovação que a Câmara precisa. Estava desiludido com política, mas o Adê me fez despertar", comentou Kanashiro.

Outras lideranças comunitárias presentes como Dito Caldas e Manoel de Brito também destacaram a forma simples e empreendedora de Adê Silva como motivos para declararem apoio. "Ele é gente como a gente. E chega dos mesmos de sempre", disse Dito Caldas.

Foto: Rildo Amorim

1

Adê Silva na chegada ao evento lançamento de sua candidatura

 

Trajetória

Adê Silva tem 44 anos, é casado com Valeska Vilas Boas, servidora da Justiça, e tem cinco filhos. Atua como empreendedor no ramo imobiliário da capital. É hoje uma das principais apostas do PSD para a Câmara Municipal em Cuiabá. É crítico do abandono da região do Coxipó do Ouro pela administração municipal.

"Uma região como aquela, que representa tanto do ponto de vista histórico para Cuiabá, onde tudo começou, não pode ser abandonada, esquecida desta forma. Não podemos admitir isso. Foi nesta indignação que surgiu a ideia de participar da política, de estar lá e ajudar a promover mudanças", explica Adê.

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia