17 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,67 / EURO 6,33 / LIBRA 7,53

Vitrine do Conhecimento Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 06:35 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 06h:35 - A | A

GÊMEAS BICOLORES

Gêmeas brasileiras que nasceram de cores diferentes são caso raro, afirma ciência

Redação

 

Reprodução

1

 

 

Uma é preta, a outra é branca. Sim, as gêmeas brasileiras de cores diferentes são um caso raro na ciência e orgulho para o papai e a mamãe que não esperavam que as lindinhas bicolores fariam tanto sucesso.

 

Maryelle e Maylla, de 4 meses, ainda são bebês e já viraram celebridade, em São Luís, no Maranhão. A mamãe Laianny Santos, que compartilha o cotidiano da duplinha, é pura alegria.

 

A Maryelle é a preta, Maylla é a branca, mas para a Laianny a definição é outra. “Eu poderia ter feito só o café”, escreveu. “Elas chamam a atenção por onde passam.” De tão surpreendente, o vídeo das fofas teve mais de 5,6 milhões de visualizações.

 
 

O motivo

 

No ano passado, Laianny descobriu a gravidez. Meses depois, soube que eram gêmeos. Segundo ela, foi uma surpresa atrás da outra. Desde que nasceram, era possível ver que Maryelle e Maylla tinham tons de pele distintos.

 

O motivo? Gêmeas dizigóticas (de embriões diferentes), elas têm DNAs diferentes. Essa é a explicação para cada bebê ter um tom de pele, porque cada óvulo foi fecundado por um espermatozoide diferente.

 

No caso, da Maryelle e da Maylla, a cor da pele, determinada pela quantidade e tipo de melanina produzida no corpo, e a combinação de genes herdados por cada bebê pode levar a diferentes níveis de melanina.

 

As gêmeas brasileiras de cores diferentes, um caso raro na ciência, chamam a atenção nas ruas de São Luís, no MA. Divas aos 4 meses, Maryelle e Myalla são fofas! . Foto: @laiannysantos_

 

 
 
 
 
 
Confira a postagem e a repercussão no Jornal da Band:
 
 
 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia