A Space Perspective anunciou a conclusão de seu novo navio-porto, projetado para lançar balões estratosféricos que levarão turistas à borda do espaço. Chamada Marine Spaceport (MS) Voyager, a embarcação foi construída ao longo de dois anos e homenageia a missão da sonda interestelar Voyager 1, da NASA.
Com impressionantes 90 metros de comprimento, o navio MS Voyager é preparado para lançar e recuperar os Space Balloons, balões que transportarão os viajantes em uma expedição de seis horas até a estratosfera em módulos pressurizados.
Segundo Taber MacCallum, fundador e co-CEO da Space Perspective, a capacidade de realizar essas operações no mar oferece uma escalabilidade global e melhora significativamente a segurança. “Estamos orgulhosos de trazer uma nova capacidade de voo espacial para Port Canaveral e a Costa Espacial”.
Como o MS Voyager vai lançar balões ao espaço
O sistema de lançamento do MS Voyager inclui um conjunto de rolos que facilita a preparação dos balões, movendo-os verticalmente pelo convés de 61 metros. Esse método reduz a necessidade de uma grande infraestrutura em solo, possibilitando lançamentos sem o apoio de porta-aviões.
Além disso, o MS Voyager conta com quatro geradores e quatro motores que proporcionam alta manobrabilidade, além de um Controle de Missão integrado à ponte da embarcação. Equipamentos de suporte para a cápsula espacial Netuno, que fica pendurada sob os balões, são utilizados tanto no lançamento quanto na recuperação.
Após a aventura no espaço, a cápsula Netuno, ao retornar à Terra, pousa no oceano, similar ao que ocorre com as cápsulas SpaceX Dragon e as da era Apollo. Na sequência do pouso, barcos rápidos estabilizam a cápsula, que é então içada de volta ao MS Voyager por uma estrutura de elevação de 16 metros.
A Space Perspective diz que é a primeira empresa no mundo a oferecer viagens espaciais neutras em carbono. A proposta da empresa é tornar as viagens ao espaço uma realidade acessível, “proporcionando uma experiência confortável e segura aos exploradores, sem a necessidade de treinamento intensivo ou a experiência da ausência de gravidade”.
*Via Olhar Digital
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP