Os maus-tratos passaram a ser crimes com punições mais severas no Brasil recentemente. As polícias ambientais têm trabalhado bastante. Os processos envolvendo isso aumentaram após as mudanças legais. Porém, não vemos isso acontecendo no mundo todo. Um tatuador russo deixa claro que outros países precisam andar nesse sentido.
Claro que a Rússia também tem suas regras de proteção animal. Mesmo assim, o tatuador, conhecido como Aleksandr não parece ver o estrago que faz. Mesmo dizendo que entender e até tem pena do gatinho, ele faz tudo “com cuidado”. Esse cuidado, é que ele deixa o animal dopado durante o procedimento.
Claro que, quando ele acorda e o efeito passa, quem lida com a dor de algo que não escolheu é o gato. As ações de Alksandr fizeram ativistas e “gateiros” se manifestarem no mundo todo. Até tatuadores deram as opiniões sobre isso e, como é de se esperar, a maioria condena a ideia.
Os gatos sphynx têm camadas muitos finas de pelos. Quem olha não vê, então eles são conhecidos como bichanos sem pelos. O tatuador viu ali uma oportunidade de mostrar o trabalho, já que os donos do gato pagaram por isso. Outros casos de cães e gatos tatuados já foram registrados no mundo. Em todos os casos, a recepção publica foi negativa.
Uma pessoa escolhe o que faz com o próprio corpo. A tatuagem é uma linda arte milenar, que, para muitos, significa muito mais do que ter desenho na pele. É um estilo de vida, uma forma de mostrar o que sente ao mundo. É arte pura e bela. Mas, quando um animal inocente se torna vítima de algo assim, acaba trazendo má fama aos tatuadores.
Por isso – e também apenas por acharem isso um ato cruel e absurdo – muitos tatuadores sérios e profissionais se manifestaram contra o russo. Uma das coisas mais lindas na tatuagem, é o fato de podermos escolher quais queremos, onde queremos e se queremos.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)